Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Resenha | A Court of Frost and Starlight

Olá Dinastia, preparados para uma resenha dessa série M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-A? Estão! Bora lá! 

O Livro A Court of Frost and Starlight é o 4º livro da Saga A Corte de Espinhos e Rosas da nossa diva Sarah J. Maas (não sabe ainda de qual saga que estamos falando? Acesse o link e leia a nossa resenha sobre A Corte de Asas e Ruínas – o 3º Livro da Saga).

Neste livro, que ainda não foi traduzido para o português #sadface, podemos ver como nossos personagens principais – Feyre, Rhys, Cassian, Amren, Mor, Azriel, Lucien, Elain, Nesta, Tamlin – enfrentam a realidade e a reconstrução de Prythian e as cortes após o ataque do Rei Hyberin.

Diferente das narrativas anteriores, a Sarah J Maas dá uma de George R R Martin e nos deixa entrar na cabeça de mais personagens do tipo Lucien, Rhys, Cassian, Azriel, Mor e Feyre.

Não querendo dar muitos spoilers #estouboazinha, o livro nos dá uma visão muito depremida do que é enfrentar a Guerra. Nossos heróis saíram da batalha final com Hyberin completamente destroçados e em luto, e cada um deles tem um jeito de enfrentar esses problemas.

O que é muito interessante, pois imagina entrar na cabeça do Comandante do Exército do Rhys após a Guerra? Como uma pessoa com esse cargo se sente após perder muitas pessoas em batalha?

O que é bem proposital nesse livro é que todas as reflexões e ações dos nossos personagens sobre se curarem e cuidarem de seus amigos e famílias, é bem de encontro com o Solsticio de Inverno, que por consequência é uma época que eles estão usando para recomeços.

Então, imagina a Feyre tentando cuidar da Nesta e a própria não querer nem papo com a nossa heroína! 

Esse é um dos muitos dilemas que são explorados de forma formidável pela nossa Sarah J Maas, que por sinal a narrativa só vem melhorando com os livros. Acho que podemos esperar coisas grandiosas nos próximos livros que virão da saga.

Ficou intrigado? Corre lá, leia o livro (ainda em inglês) e vem prá cá discutir conosco sua opinião! 

Show CommentsClose Comments

3 Comments

  • by Wscurecer
    Posted 19 de agosto de 2018 05:08 0Curtidas

    Rhysand foi ainda mais cretino nesse livro, Feyre como sempre dando uma da dona da razão, um beijando os pés do outro, ô casal insuportável! Espero que Nestha é Lucien encontrem a felicidade nos próximos livros longe desse povo insuportável

    • by Carolina Mariz
      Posted 27 de agosto de 2018 18:39 0Curtidas

      Nossa, sério que você achou isso?
      Eu achei o Rhys totalmente vago e completamente distante devido a Guerra e a consequencia que isso trouxe para a vida a dois e na Corte dele.
      A Nestha, nossa! Eu queria entrar no livro e dar uns belos cascudos nela, espero que nos próximos livros ela se toque de quem quer o bem dela e aprenda a lidar com os sentimentos que tem pelo Cass <3

      • by Wscurecer
        Posted 27 de setembro de 2018 22:14 0Curtidas

        Haha, eu tenho a opinião beeeem diferente da sua. E pra mim eles tem uma maneira errada de mostrar que se importam, é chato discutir sobre isso porque imagino que não gostamos dos mesmos personagens, e por mais que entenda um pouco da parte de Feyre, Rhysand e Cia, não gosto da maneira como eles agem em muitas outras coisas, e pra quem é fã geralmente e dificil ver o outro lado. Enfim, desculpa se eu fui ignorante kkkk, eu sou bem péssima em expressar oque sinto

Leave a comment