Quadrinhos

Quem quer dinheiro??? A HQ biográfica de Silvio Santos

Silvio Santos é um ícone pop, sem sombra de dúvidas. Seu carisma e humor atraíram milhares de fãs até os dias atuais. Mas como Senor Abravanel, filho de imigrantes gregos, veio a se tornar o mito que é hoje?

Silvio Santos: Vida, luta e glória, foi escrito por Rubens Francisco Lucchetti e ilustrado por Sérgio M. Lima, o álbum conta o início da vida de Silvio. Desde a época de menino estudioso que observava os camelôs do Rio de Janeiro, até a primeira proposta de trabalho na TV, com Manoel de Nóbrega.

Mas porque uma biografia do “homem do baú” em quadrinhos? Tudo aconteceu no fim dos anos 60, quando Lucchetti foi a casa de Silvio Santos, apresentar um projeto de história em quadrinhos sobre o seu balado programa “Histórias que o povo conta”.

Silvio topou sem pensar duas vezes, e num lampejo do momento, Lucchetti lançou a proposta de fazer a biografia de Silvio Santos, também no formato de quadrinhos. O simples “tudo bem” de Silvio, fez brilhar os olhos de Rubens, que já na semana seguinte deu início ao projeto.

Ao final de cada dia de gravação, Silvio Santos batia um papo com Lucchetti por cerca de 10 minutos, e a partir dai, surgiu toda a história que nos foi transparecida no roteiro que dita esta HQ.

Relançamento da publicação dos anos 70, Silvio Santos: Vida, luta e glória mostra um Silvio Santos que pouco conhecem. A infância de garoto estudioso, o começo como camelô a partir da apreciação da arte de encantar o consumidor, a ideia da implantação da rádio na barca de Niterói, até o convite de Manoel da Nóbrega para o início no rádio e a partir daí, o seu decolar rumo ao sucesso na TV.

Silvio Santos hoje é considerado um mito do entretenimento brasileiro, e até mesmo, mundial. Seus aviõezinhos, as colegas de trabalho e as gincanas, não surgiram por mágica ou sorte do destino. Rubens Lucchetti traz ao leitor o começo desta mente brilhante, o que faz a uma das frases mais marcantes que já ouvi de Silvio:

“Ganha-se dinheiro com 10% de inspiração e 90% de transpiração”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *