Arquivos

Tecnologia

Preços e jogos do Google Stadia | Sexta Tech

Finalmente chegou a sexta feira, aquele dia que as pessoas acordam mais felizes, que os amigos se juntam em bares para beber, e que o redator desse artigo se prepara para o natal dos games, a E3. A feira só começa oficialmente no domingo, mas todo esse momento pré E3 já tem cheirinho de brinquedo novo chegando.

Pra começar, preciso dizer como é legal ver todas as empresas imitando seguindo a Nintendo, e fazendo suas Directs por aí. É um formato barato, simples, e extremamente funcional se souber usar! (Alô, Sony!). A Google lançou nesta quinta feira (05) o Stadia Connect, uma transmissão de 15 minutos sobre o Google Stadia, que desde seu anúncio carecia de mais informações, como preço, data e Line Up de jogos.

Preço e sistema de assinatura

Sistema de Assinaturas do Google Stadia
Sistema de Assinaturas

A maior curiosidade que eu tinha era como funcionaria o serviço na parte financeira. Eu sempre confiei na infraestrutura do Google, então minha preocupação era o custo para usar o serviço. Bom, a Google dividiu em 2 formatos:

O primeiro é o formato gratuito, onde você compra individualmente os jogos que quer jogar na plataforma, e pode jogar em até 1080p/60FPS, e o segundo num formato de assinatura semelhante a Xbox Live Gold e PSN Plus, onde você terá a vantagem de jogar em 4K/60FPS, poder desfrutar de som Surround 5.1, ter descontos exclusivos na aquisição de novos jogos, e receberá jogos gratuitos periodicamente.

A empresa também anunciou um pacote chamado Founders Edition, onde as pessoas podem adquirir um pack com o Stadia Controller, 3 meses de assinatura Pro, e um ChromeCast Ultra. Esse pacote chega no valor de 129 dólares, e é exclusivo para o lançamento da plataforma. A assinatura Pro sozinha terá preço de 9 dólares mensais.

Conexão necessária pro Stadia

Conexão necessária pro Stadia!
Gráfico de consumo de banda

Muita gente estava achando que seria necessária uma conexão de outro mundo para utilizar os serviços do Google Stadia, porém, de acordo com o que foi divulgado pela empresa, pessoas com no mínimo 10Mbps podem desfrutar da jogatina em 720p 60FPS, mostrando que o Brasil em algum momento pode receber esse serviço sem sofrer muito. É claro que para jogar em 4K, o serviço exige 35Mbps, mas essa velocidade é quase padrão nas grandes capitais, e acredito que se funcionar como dizem, teremos uma boa adesão do serviço por aqui.

Jogos, joguinhos, games, e muito mais

Criou-se uma expectativa em como o mercado de games iria responder ao anuncio do Google Stadia, afinal, além da plataforma ser uma novidade, e ter a questão da Google se tornar uma rival na venda de “Consoles”, não sabíamos como as desenvolvedoras de games iriam lidar, se iriam apoiar a plataforma cedendo seus jogos, e como seria a negociação do Google com essas empresas. Surpreendentemente temos um Line Up de respeito, com diversos jogos de grandes produtoras, mostrando que o Stadia veio pronto para brigar por uma fatia no mercado de jogos.

Jogos disponíveis no lançamento do Stadia

O Google Stadia chega em 14 países selecionados em Novembro, e o Brasil ainda não está nos planos oficiais da plataforma, nos resta aguardar.
O que você está achando da proposta do Google Stadia? Acha que vai colar?! Comenta aí a sua visão para a plataforma, e aproveita pra dizer o que acha do nosso Sexta Tech. Bom fim de semana à todos!

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.