Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pokémon : Mewtwo Contra-Ataca – Evolução| Crítica

Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução é um remake em renderização 3D do primeiro Filme do Pokémon que se chama Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca lançado em 1999. Esta animação foi lançado dia 27/02/2020 pela Queridinha Netflix e durante os primeiros dias de lançamento já ocupa o segundo lugar de filmes mais assistidos no Brasil.

Neste filme podemos conhecer como o Pokémon psíquico chamado MewTwo foi criado com alguns detalhes adicionais do que a versão de 1999 – para ver a comparação entre os filmes, sugiro ficar ligado no blog #fikdik – e o local de Origem do Pokémon raro Mew.

Mewtwo revoltado com sua criação e sem saber o motivo real de sua existência jura contra atacar aqueles que o criaram vingando-se de toda humanidade. Com seu plano arquitetado, Mewtwo convida treinadores espalhados pelo mundo para ir a Ilha onde foi criado. Para os treinadores convidados foram lhes dito que eles encontrariam o treinador Pokémon mais forte de todos.

Entre esses treinadores convidados estão Ash, Misty e Brock que logo se aventuram a desbravar o mar violento para chegar ao Castelo presente na Ilha. O que será que aguarda os treinadores Pokémon na ilha? O que Mewtwo espera fazer com os Pokémon deles? Será que Mew irá aparecer?

Todas as perguntas acima são respondidas durante o decorrer o filme que é muito agradável de assistir com sua técnica de animação e trilha sonora. O Filme consegue transpassar os sentimentos de forma certeira para os espectadores.

Usando a renderização tridimensional como base para a animação, o longa trabalha a composição das cenas como um característico diorama. Se você pausar as cenas onde há treinadores e Pokémon reunidos, consegue ver como a estética de “bonequinhos” foi bem executada.

Outro aspecto interessante são as texturas dos monstrinhos de bolso, que se vistos de longe, parecem estar perfeitamente copiados como na animação em 2D do anime, mas se vistos de perto apresentam pelos, escamas, e texturas únicas que trazem realismo aos personagens.

Se você já assistiu esse filme anteriormente na versão de 1999, recomendo assistir novamente, pois remete a nostalgia proporcionada a esta história além de uma adição a história muito interessante.

Sugiro a todos ter um lencinho ao assistir o filme, se por algum acaso você não se emocionar com o Pikachu durante o filme recomendo assistir de novo, pois assistiu errado! rsrs

Roteiro
9
Trilha Sonora
9.8
Direção de Arte
9
Personagens
10
Atuação de Voz/Dublagem
8.6
9.3
Show CommentsClose Comments

Leave a comment