Arquivos

Games

Pokemon Go: O Jogo Mais Querido e com Menos Pessoas Jogando

Depois do aniversário de comemoração aos 20 anos de Pokémon e 1 ano do lançamento de Pokémon Go, ainda não conseguimos ver as grandes melhorias que o treinadores desejavam.

A NIANTIC tem feito pequenas atualizações no jogo, mas batalhas PVPs e troca de Pokémons, já anunciadas,  ainda não entraram em produção. Na situação atual do Pokémon Go, temos as Raid’s Lendárias com os Cães Lendários (Entei, Raikou, Suicune), Raid do MewTwo para algumas pessoas (eu pessoalmente não o encontrei, só acompanho alguns youtubers nos EUA que encontraram). Mas para mim todas essas Raid’s são apenas para tampar o buraco, cada vez eu vejo mais pessoas parando de jogar, pois a jogabilidade do Pokémon Go não mudou ou não se aperfeiçoou durante esse ano, foi legal termos a 2ª geração? SIM, CLARO! Eu mesma sai correndo e o meu primeiro Pokémon foi um Lavitar (pego na faculdade!), as pistas da 3ª geração no Data Mining foram legais? Meeh, não sei se tanto, porque agora estamos falando de treinadores com 3 perfis que são:

  1. Aquele que quer completar a Pokedex e ter todos os Pokémons;
  2. Aquele que quer dominar os Ginásios;
  3. Aquele que quer fazer as Raid’s alucinadamente.

Cada perfil está investindo no jogo de um jeito diferente, conheço algumas pessoas que realmente compraram moedinhas do jogo e estão investindo pesado em slots para Pokémon e itens. Você pode até pensar que se pegar todo dia um ginásio diferente, vai ganhar 50 moedinhas e a cada 4 dias terá uma nova compra de Slot de Pokémon. Eu vou olhar e falar concordo cara, mas será que você realmente deveria investir seu dinheiro em Slot de Pokémon? O mínimo que eu esperava da Niantic é que ela liberasse a quantidade de Slot’s necessários para se ter todos os Pokémons da geração que está chegando.

O ponto é, será que com o lançamento da 3ª geração de Pokémons, teremos mais jogadores? Eu acredito que não. Será que a Niantic perdeu o timing de lançar o PvP Mode? E o ponto principal será que quando lançar o PvP mode, os treinadores que pararam de jogar voltariam?

Eu torço muito para que o jogo pare com a enrolação e faça avanços significativos, pois era o meu sonho sair com um Pikachu no ombro e virar um Mestre Pokémon. #ForçaNiantic!

E se não for pedir demais, Niantic minha queridinha, o Brasil tem vários treinadores de Pokémon, que tal rolar aquele eventozinho aqui? #please!

E você Treinador, o que está achando dos avanços no Pokémon Go?

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"