Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pequenos Incêndios Por Toda Parte | Resenha

Pequenos incêndios por toda parte é uma obra escrita por Celeste Ng, lançada pela editora Intrínseca no ano de 2018. Um drama familiar recheado de segredos e suspeitas, onde o medo do diferente faz com que você esqueça de que a vida não segue um roteiro que você possa controlar. Assim como o fogo, o destino se espalha para várias direções desenfreadamente.

Shaker Heights é uma cidade que foi extremamente planejada, desde sua primeira rua até cada árvore plantada. Assim como a própria cidade, os seus moradores também são pessoas que vivem de planejamento, já que você tem que seguir os padrões que ela impõe. E a família Richardson é o maior exemplo de como a vida deve seguir em Shaker Heights, um casal bem sucedido, uma casa perfeita, um casamento perfeito e quatro filhos que seguem o padrão. Ou melhor três filhos que seguem o padrão, pois Isabelle Richardson consegue ser tudo o que sua mãe mais desaprova. Com espirito revolucionário, Izzy consegue agitar e perturbar o sossego de sua mãe. E tudo muda quando Mia Warren e sua filha Pearl se instalam na casa de aluguel dos Richardson.

Composto por vinte capítulos, o livro é narrado em terceira pessoa, dando uma maior visão sobre os diferentes núcleos da história. Um desses núcleos é o da família McCullough, que estão fortemente tentando conseguir a guarda de uma criança que foi abandonada na frente do quartel de bombeiros, a família só não contava que a mãe biológica dela iria querer uma segunda chance. A opinião de com quem a criança deveria ficar, acaba dividindo o julgamento das pessoas, fazendo com que o caso vire um verdadeiro Lollapalooza na cidade. Envolvendo toda a família Richardson e Mia Warren. Muitas intrigas criadas no caminho e muito segredos revelados, para que os interesses e a “paz” permaneçam constante em Shaker Heights.

Um livro intrigante e cheio de mistérios, faz com que pequenos incêndios por toda parte seja um drama familiar imenso e cheio de reviravoltas até que os impasses sejam resolvidos. Com uma história envolvente e cheia de peculiaridade que me fizeram ficar presa a trama do início ao fim, para querer saber cada vez mais sobre os segredos de cada personagem. Mas infelizmente o final não me avassalou tanto, senti ele muito raso. Mas ainda assim é uma trama espetacular. Se você quer se envolver em uma história pode confiar que esse livro pode te proporcionar exatamente isso. Ou então assista a série lançada pela Netflix, no ano de 2020, que foi baseada nesse livro.

Pontos Positivos
Questões envolventes que te colocam em xeque
Personagens bem elaborados
Escrita fluída
Pontos Negativos
Faltou um pouco de objetividade no final, mesmo que fosse figurado, faltou um pouco mais de elaboração.
8.5
Show CommentsClose Comments

Leave a comment