Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você (Netflix) | Critíca

Pouco mais de um ano depois, a Netflix finalmente lançou a continuação de Para Todos Os Garotos que já Amei.

No filme anterior vimos a vida de Lara Jean mudar depois que sua irmã, Kitty, resolve enviar todas as suas cartas de amor e é assim que a jovem acaba namorando o capitão do time de Lacrosse, Peter Kavinsky.

Em PS: Ainda Amo Você vemos a personagem se descobrindo como uma pessoa dentro de um relacionamento e enfrentando as dúvidas, inseguranças e medos que essa nova realidade traz.

É a partir destas dúvidas que a história se desenvolve. Como lembramos do último filme, o destino se encarregou de trazer o dono da última carta de volta. John Ambrose, paixão de infância de Lara Jean reaparece durante as ações de caridade da escola. O reencontro acende uma nova chama de paixão em Lara e os sentimentos acabam ficando confusos. A relação com John parece mais simples e fácil, por outro lado o amor que sente por Peter ainda é intenso. Quem nossa garota apaixonada irá escolher?

Apesar da história abordar um triângulo amoroso (que eu, particularmente, DETESTO), a situação não fica chata ou maçante, ela rola naturalmente. As dúvidas adolescentes, segredos, confusões e fofocas, típicas das comédias românticas, estão todas ali. A narrativa usa e abusa do carisma dos personagens (mesmo torcendo fortemente por Peter Kavinsky — pelo qual nutro uma paixão desde os livros. HAHAHA) existe espaço para amar as atitudes e personalidade de John Ambrose, que é praticamente um Lord inglês. Acredito que esse seja ponto alto da narrativa, sair do clima de conto de fadas e entrar diretamente na realidade das relações amorosas.

No entanto, o que torna essa mesma narrativa um pouco menos interessante é que o filme se fecha no triângulo, e acabamos perdendo bastante das histórias paralelas, mesmo que apareçam pontualmente com suas próprias novelas. De qualquer forma, o filme mostra a evolução dos personagens e aumenta a carga dramática de cada um deles, sem deixar de forma os momentos fofos e românticos que nos arrancou suspiros no filme anterior.

Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você, é mais um longa fofo e divertido que mostra uma história sobre lidar com relacionamentos na juventude, e as inseguranças que acabamos carregando com isso, e principalmente sobre lidar com nossas próprias frustrações e dúvidas.

Roteiro
8
Fotografia
9.5
Edição
9.5
Trilha Sonora
9.5
Figurino
10
Direção
9.5
Direção de Arte
10
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
9.4
Show CommentsClose Comments

Leave a comment