Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pane Elétrica (Disney +) | Crítica

Pane Elétrica (Shorts Circuit) é um programa experimental da Disney que tem como objetivo permitir que qualquer colaborador do Walt Disney Animation Studios apresente ideias que possam virar um curta-metragem original e inovador com o apoio do estúdio e seus colegas artistas.

A primeira temporada conta com 14 curtas com temáticas e técnicas artísticas bem variadas e já está disponível na plataforma de streaming que chegou hoje ao Brasil.

Poças por Zach Parrish

Inspirado por seu sobrinho, Zach conta a história de dois irmãos brincando com poças d’água na calçada. Mas será que são só poças comuns?

Aluna de intercâmbio por Natalie Nourigat

Uma garotinha se muda para outro lugar e precisa fazer amizade com novos amigos, seria fácil se tudo não estivesse acontecendo em OUTRO PLANETA.

Peruca da sorte por Nikki Mull

Um jovem encontrará sua namorada, mas tem um problema… Duendes mafiosos estão roubando seu cabelo!

Pense comigo por Brian F. Menz

Um garotinho está perdidamente apaixonado por uma garotinha e só isso já seria bem complicado, mas os pensamentos dele acabam visíveis para todos na escola. Socorro!

Ciclos por Jeff Gipson

Ciclos foi inspirado na mudança da avó de Jeff para uma casa de repouso. A animação mostra o ciclo da vida dentro de uma casa e o que a torna um lar.

Raio Engarrafado por Virgilio John Aquino

Um garotinho pretende prender um raio em uma garrafa para vencer a feira de ciências. Será que ele vai conseguir?

A corrida por Terry Moews

A morte precisa levar 100 almas para bater sua meta. Seria fácil se a última não estivesse participando de uma corrida de bicicletas.

Cabelo-jitsu por Brian Estrada

Esta animação foi inspirada na filha de uma amiga de Brian, a garotinha tinha cabelos compridos até o joelho e iria cortá-los. O curta mostra a batalha entre a garotinha e seus cabelos versus o cabeleleiro.

Coração da cidade por Kendra Vander Vliet

Um cidadão perde seu ônibus, irritado e cabisbaixo ele tem sua manhã mudada por um grafite colorido na parede.

A flor no espelho por Jerry Huynh

Jerry criou essa animação como forma de homenagear seus avós e primos que faleceram em sequência. Neste curta os movimentos de Kung-fu e as pinceladas amenizam a dor da perda.

Gota por Trent Correy

Uma gota acaba de nascer e já viverá sua primeira aventura na terra. O curta foi animado manualmente usando técnicas 2D.

Zenith por Jennifer Stratton

Zenith é uma animação 100% baseada na sua trilha sonora e mostra um veado criando sua própria galáxia.

Um elefante em casa por Brian Scott

Inspirado numa lembraça de infância de Brian, este curta mostra a amizade entre um garotinho e um filhote de elefante que está com saudades de seus parentes.

Pega por Mitchell Counsell

Inspirado pela forma como o sobrinho de Mitchell vê o mundo, Pega mostra uma garotinha brincando com seu animalzinho em uma floresta. Bom, ou quase isso…

As 14 animações são fantásticas e todas tem um estilo de desenho e trilha sonoras únicas, que foram criadas especialmente para elas. Cada episódio tem em média 5 minutos de duração e começam com cada diretor falando sobre sua ideia e processo de construção do curta. Destaco 3 que me emocionaram e encantaram: Ciclos, Pense Comigo e A Flor no Espelho.

O projeto é incrível e espero que a Disney continue produzindo mais temporadas. Você pode assistir cada um deles no Disney +. E não se esqueça de voltar aqui para contar qual seu favorito!

Pontos Positivos
Narrativas criativas e inéditas
Trilhas sonoras fantásticas
Animações com traços distintos
Incentivo de talentos ocultos
Pontos Negativos
Não possuem
10
Show CommentsClose Comments

Leave a comment