Arquivos

Livros

Os Sete e Sétimo | Resenha

Olá Dinastia! Já estava com saudade de escrever para vocês. Depois de tempos voltei para falar da saga de um autor que sou completamente fã.

Hoje eu vou falar sobre os livros Os Sete e Sétimo, do André Vianco, que foram lançados respectivamente nos anos de 2000 e 2002, pela editora Novo Século. Essas obras são para quem gosta de uma boa história de vampiros.

Um barco naufragado é encontrado com uma caixa misteriosa, e quando ela é aberta, até os céticos estremecem, pois quem iria imaginar que os vampiros realmente existem e que podem ter poderes sobrenaturais, além do próprio fato de irem atrás do liquido da vida humana.

André Vianco separa muito bem as duas obras com seus detalhes e com as suas inúmeras possibilidades de final, criando uma história com várias vertentes. Ele usa a narração para contar, então não se prende em um único personagem, o que facilita a ter uma visão geral das coisas que estão acontecendo no Brasil.

Os dois livros contam sobre sete vampiros vindos de Portugal que tocam o terror aqui no Brasil, quando são acordados do seu sono profundo. Porém um em especial é realmente temeroso, o famoso Sétimo, que é mais destacado no livro que leva o seu nome.

Ele é quem comanda os ataques maiores e quer dominar esse novo mundo, querendo até comandar seus irmãos, o que acaba se tornando uma batalha colossal para deter Sétimo. No meio dessa luta, os vampiros principais começam a infectar outros humanos os transformando em vampiros também, seus poderes também são passados para eles que são chamados de “filhos”.

O Brasil se vê obrigado a criar uma força tarefa para deter esses vampiros, que é comandada pelo capitão Brites que tem que acreditar em vampiros e proteger os habitantes de seu país.Além de Sétimo conhecemos seus irmãos, os principais são: Inverno, que tem o poder de alterar o tempo, fazendo nevar e congelando os seus inimigos. Temos também Lobo, que pelo nome podemos notar que ele não vira uma borboleta né!? Ele se transforma em lobisomem, causando um pouco mais de terror no que já está bem cabuloso.

Várias histórias se passam junto, como a de Tiago, que foi quem achou o navio e que também ajuda a capturar os vampiros, colocando sua vida e de sua namorada em risco nessa fuga desenfreada para fugir deles. Bom, não vou contar muito a história dele, pois é um elemento importante nesse e em próximos livros.Também temos Tobias que vem de uma linhagem de caçadores de vampiros e cria a sua própria estratégia para essa empreitada, usando uma armadura de prata para se proteger.

Esses dois livros são simplesmente fantásticos, o começo de uma saga muito boa e cheia de revelações. Um livro de literatura nacional e que se passa em lugares conhecidos, fazendo com que você se sinta realmente na história. Envolve você desde a primeira página até a última, e deixa com o gostinho de quero mais.

Acompanhem os próximos textos sobre os livros dele, pois o legado deixado por esses vampiros ainda não acabou…

Deixe uma Resposta

Giovanna Ferigato
Olá galerinha, eu sou a Giovanna, sou de Bauru, a cidade do sanduba, sou formada em turismo, sou uma escravinha hoteleira, e além de tudo isso sou integrante do Dinastia!