Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os episódios de terror de Chaves e Chapolin

Que Chespirito é uma lenda isso a gente já sabe, assim como eu já falei por aqui algumas vezes. Dentre os principais personagens criados pelo mestre estão Chaves e Chapolin, com aventuras que percorrem diversas situações possíveis. Mas o que terror tem a ver com isso?

Se você não sabe, Chaves e Chapolin tem episódios incríveis com histórias de terror que para alguns pode assustar, mas para mim rendeu horas e horas de gargalhadas em frente a TV. Sigam-me os bons!

A Casa da Bruxa – Chaves

Uma das personagens mais marcantes de Chaves era a Bruxa do 71. Temida por todas as crianças por supostamente pregar maldições e fazer bruxarias em sua casa, a Dona Clotilde era vista por todos da vila como uma personagem maléfica.

Em um dos episódios, Chaves, Quico e Chiquinha adentram a casa da bruxa, fato inédito até então. A célebre frase “Outro gatoooo” não deixa esquecer esse momento.


O Filme de Terror – Chaves

Durante uma das andanças de Seu Madruga, Chiquinha convida Chaves para assistir TV em sua casa. O que ele não esperava era qual seria a programação: o filme da múmia!

O episódio é marcante pelo “cabeção” do Quico e a máscara da Chiquinha, que até hoje o Chaves está esperando ela tirar (kkk).

“Filme de terror, desenhos ou canal do Chapolin?”


Os Espíritos Zombeteiros – Chaves

Um C L Á S S I C O que infelizmente se perdeu no tempo, e hoje é raríssimo ver na televisão. Formado de duas partes, O Mistério dos Pratos Desaparecidos e A Volta dos Espíritos Zombeteiros, com toda certeza é um dos melhores episódios que já assisti de Chaves.

Seu Madruga é sonâmbulo, e toda noite vai servir um prato supostamente cheio de sopa para Chaves no barril. Enquanto isso acontece, toda a vila acredita que os pratos estão desaparecendo, e a Bruxa do 71 acusa de serem os espíritos zombeteiros.

Uma sessão espírita é convocada na casa de Seu Madruga, e junto da Bruxa e Dona Florinda, protagonizam uma das cenas mais hilárias do seriado.

“Uma pancada quer dizer sim. Duas pancadas quer dizer não.”

Sem contar que esse episódio marca a presença da Chorona! Bruxa da 71 é a verdadeira Chorona e tudo que a franquia Invocação do Mal tentou te mostrar naquele filme catastrófico é pura ilusão.


O Abominável Homem das Neves – Chapolin

Durante uma expedição pelas montanhas, dois excursionistas acabam parando numa cabana para passar a noite. Lá se deparam com a temível criatura das neves, e precisam da ajuda de Chapolin para se livrar do perrengue.


A Casa Mal Assombrada – Chapolin

Chapolin tem de resgatar um casal que está a procura de uma nova casa para morar, mas descobrem que ela é mal assombrada conforme vão explorando o local.

Cadeira de balanço automática? As coisas que inventam a ciência…


O tesouro do pirata fantasma – Chapolin

Aqui surgiu um dos mais célebres vilões de Chapolin: o pirata Alma Negra!

As aparições do vilão e os efeitos especiais usados deixaram muita gente com um baita medo na época, mas hoje servem para celebrar a genialidade por trás desse episódio clássico,


Sentiu falta de algum episódio dentre os selecionados? Tem algum favorito dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário