Arquivos

Especial HalloweenSéries e TV

Os episódios de terror de Chaves e Chapolin

Que Chespirito é uma lenda isso a gente já sabe, assim como eu já falei por aqui algumas vezes. Dentre os principais personagens criados pelo mestre estão Chaves e Chapolin, com aventuras que percorrem diversas situações possíveis. Mas o que terror tem a ver com isso?

Se você não sabe, Chaves e Chapolin tem episódios incríveis com histórias de terror que para alguns pode assustar, mas para mim rendeu horas e horas de gargalhadas em frente a TV. Sigam-me os bons!

A Casa da Bruxa – Chaves

Uma das personagens mais marcantes de Chaves era a Bruxa do 71. Temida por todas as crianças por supostamente pregar maldições e fazer bruxarias em sua casa, a Dona Clotilde era vista por todos da vila como uma personagem maléfica.

Em um dos episódios, Chaves, Quico e Chiquinha adentram a casa da bruxa, fato inédito até então. A célebre frase “Outro gatoooo” não deixa esquecer esse momento.


O Filme de Terror – Chaves

Durante uma das andanças de Seu Madruga, Chiquinha convida Chaves para assistir TV em sua casa. O que ele não esperava era qual seria a programação: o filme da múmia!

O episódio é marcante pelo “cabeção” do Quico e a máscara da Chiquinha, que até hoje o Chaves está esperando ela tirar (kkk).

“Filme de terror, desenhos ou canal do Chapolin?”


Os Espíritos Zombeteiros – Chaves

Um C L Á S S I C O que infelizmente se perdeu no tempo, e hoje é raríssimo ver na televisão. Formado de duas partes, O Mistério dos Pratos Desaparecidos e A Volta dos Espíritos Zombeteiros, com toda certeza é um dos melhores episódios que já assisti de Chaves.

Seu Madruga é sonâmbulo, e toda noite vai servir um prato supostamente cheio de sopa para Chaves no barril. Enquanto isso acontece, toda a vila acredita que os pratos estão desaparecendo, e a Bruxa do 71 acusa de serem os espíritos zombeteiros.

Uma sessão espírita é convocada na casa de Seu Madruga, e junto da Bruxa e Dona Florinda, protagonizam uma das cenas mais hilárias do seriado.

“Uma pancada quer dizer sim. Duas pancadas quer dizer não.”

Sem contar que esse episódio marca a presença da Chorona! Bruxa da 71 é a verdadeira Chorona e tudo que a franquia Invocação do Mal tentou te mostrar naquele filme catastrófico é pura ilusão.


O Abominável Homem das Neves – Chapolin

Durante uma expedição pelas montanhas, dois excursionistas acabam parando numa cabana para passar a noite. Lá se deparam com a temível criatura das neves, e precisam da ajuda de Chapolin para se livrar do perrengue.


A Casa Mal Assombrada – Chapolin

Chapolin tem de resgatar um casal que está a procura de uma nova casa para morar, mas descobrem que ela é mal assombrada conforme vão explorando o local.

Cadeira de balanço automática? As coisas que inventam a ciência…


O tesouro do pirata fantasma – Chapolin

Aqui surgiu um dos mais célebres vilões de Chapolin: o pirata Alma Negra!

As aparições do vilão e os efeitos especiais usados deixaram muita gente com um baita medo na época, mas hoje servem para celebrar a genialidade por trás desse episódio clássico,


Sentiu falta de algum episódio dentre os selecionados? Tem algum favorito dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!