Olá ShadowHunters e Membros do SubMundo, voltamos com o novo livro da Cassandra Clare – A Rainha do Ar e da Escuridão.
Lembrando que este livro é o 3º e último livro dos Artifícios das Trevas, para quem não lembra muito o que aconteceu no 2º livro – O Senhor das Sombras, a resenha tá bem aqui.
Vamos lá, o Senhor das Sombras termina com uma morte terrível de Livvy, irmã mais nova de Julian, a Emma quebrando a Espada Mortal e a Morte do Pai do Alec.
Foram muitas emoções para tratar no final do Senhor das Sombras. Meu coração não estava preparado para tal coisa, mas agora temos A Rainha do Ar e da Escuridão. Este livro começa revivendo o luto dos Blackthorns com a morte da Livvy e do Inquisitor Lightwood.
Julian está muito abatido, porque o Inquisidor era sua salvação para a Maldição Parabatai, para quem não lembra Emma e Julian são apaixonados um pelo o outro e esse amor é proibido dentre os ShadowHunters.
O Inquisidor iria leva-los ao exílio, não podendo assim ter contato com sua família ou entre eles. – Que terrível né?
Além de sua salvação da Maldição, Julian perdeu sua irmã mais nova. O Luto o faz tomar uma decisão urgente e desesperadora. Mesmo que os Feiticeiros estão adoecendo devido ao “Senhor das Sombras”, Julian pede para Magnus possa retirar todos os seus sentimentos.
Emma fica arrasada porque sem seus sentimentos Julian não é mais o mesmo, não é o Julian que ela aprendeu a amar tanto.
Enquanto Emma, Julian, Lightwoods, BlackThorns estão em Luto o novo Inquisidor Deadburn (o pai da Zara Deadburn) assumiu o controle de Idris e está governando se aliando com o medo dos ShadowHunters, será que isso vai os levar para uma Guerra Civil?
Acima de tudo, Deadburn tem planos secretos e ele trama algo que no começo do livro por motivos óbvios não sabemos.
Como já sabemos Zara não gosta da Emma, além de lhe tomar a Cortana.
O Inquisidor acaba mandando Emma e Julian para uma Missão Suicida no Reino das Fadas Unseelie.
Para completar todo o pavor que começamos o livro Jace e Clary estão desaparecidos no Reino das Fadas.
- Será que Emma e Julian vão encontrar Clary e Jace?
- Será que teremos outra Guerra?
- Por que há tanto ódio entre os ShadowHunters e Fadas?
- Será que encontraremos novamente a Annabeth?
- Que Segredos a Emma e o Julian vão encontrar no Reino das Fadas?
- Quem é a Rainha do Ar e da Escuridão?
- Será que o amor da Emma e do Julian irá vencer?
Senhor! São tantas perguntas e tantas respostas que ainda estou de ressaca literária.
O que posso dizer sem dar muitos spoilers é que nossos herois conseguem superar os obstaculos colocados por nossa Musa, claro que temos baixas nos personagens que conhecemos.
Com certeza, teremos uma guerra. Mas será que essa guerra é contra as fadas ou é contra o preconceitos de alguns ShadowHunters? #Pensemos!
Se não tivéssemos baixas de personagens, não seria a Cassandra Clare. Durante a trama temos claro um plot twist que me fez perder a respiração.
Além de me fazer gritar no ônibus “O QUEEEE? COMO ASSIM?”, querem um gostinho? SPOILER: ExisteUmPersonagemQueMorreuNaSerieInstrumentosMortaisQueTemUmFilho!
Eu garanto é que novamente Cassandra Clare nos surpreendeu e prendeu o meu fôlego várias vezes durante a leitura do livro. O livro é extenso, mas é prazeroso de ler. Ainda por cima que Dona Cassandra Clare dá um easter egg sobre suas obras.
E você, leu este livro? O que sentiu ? Manda para a gente aqui 😉