Arquivos

Livros

Os Artifícios das Trevas – A Rainha do Ar e da Escuridão | Resenha

Olá ShadowHunters e Membros do SubMundo, voltamos com o novo livro da Cassandra Clare – A Rainha do Ar e da Escuridão.

Lembrando que este livro é o 3º e último livro dos Artifícios das Trevas, para quem não lembra muito o que aconteceu no 2º livro – O Senhor das Sombras, a resenha tá bem aqui.

Vamos lá, o Senhor das Sombras termina com uma morte terrível de Livvy, irmã mais nova de Julian, a Emma quebrando a Espada Mortal e a Morte do Pai do Alec.

Foram muitas emoções para tratar no final do Senhor das Sombras. Meu coração não estava preparado para tal coisa, mas agora temos A Rainha do Ar e da Escuridão. Este livro começa revivendo o luto dos Blackthorns com a morte da Livvy e do Inquisitor Lightwood.

Julian está muito abatido, porque o Inquisidor era sua salvação para a Maldição Parabatai, para quem não lembra Emma e Julian são apaixonados um pelo o outro e esse amor é proibido dentre os ShadowHunters.

O Inquisidor iria leva-los ao exílio, não podendo assim ter contato com sua família ou entre eles. – Que terrível né?

Além de sua salvação da Maldição, Julian perdeu sua irmã mais nova. O Luto o faz tomar uma decisão urgente e desesperadora. Mesmo que os Feiticeiros estão adoecendo devido ao “Senhor das Sombras”, Julian pede para Magnus possa retirar todos os seus sentimentos.

Emma fica arrasada porque sem seus sentimentos Julian não é mais o mesmo, não é o Julian que ela aprendeu a amar tanto.

Enquanto Emma, Julian, Lightwoods, BlackThorns estão em Luto o novo Inquisidor Deadburn (o pai da Zara Deadburn) assumiu o controle de Idris e está governando se aliando com o medo dos ShadowHunters, será que isso vai os levar para uma Guerra Civil?

Acima de tudo, Deadburn tem planos secretos e ele trama algo que no começo do livro por motivos óbvios não sabemos.

Como já sabemos Zara não gosta da Emma, além de lhe tomar a Cortana.

O Inquisidor acaba mandando Emma e Julian para uma Missão Suicida no Reino das Fadas Unseelie.

Para completar todo o pavor que começamos o livro Jace e Clary estão desaparecidos no Reino das Fadas.

  • Será que Emma e Julian vão encontrar Clary e Jace?
  • Será que teremos outra Guerra?
  • Por que há tanto ódio entre os ShadowHunters e Fadas?
  • Será que encontraremos novamente a Annabeth?
  • Que Segredos a Emma e o Julian vão encontrar no Reino das Fadas?
  • Quem é a Rainha do Ar e da Escuridão?
  • Será que o amor da Emma e do Julian irá vencer?

Senhor! São tantas perguntas e tantas respostas que ainda estou de ressaca literária.

O que posso dizer sem dar muitos spoilers é que nossos herois conseguem superar os obstaculos colocados por nossa Musa, claro que temos baixas nos personagens que conhecemos.

Com certeza, teremos uma guerra. Mas será que essa guerra é contra as fadas ou é contra o preconceitos de alguns ShadowHunters? #Pensemos!

Se não tivéssemos baixas de personagens, não seria a Cassandra Clare. Durante a trama temos claro um plot twist que me fez perder a respiração.

Além de me fazer gritar no ônibus “O QUEEEE? COMO ASSIM?”, querem um gostinho? SPOILER: ExisteUmPersonagemQueMorreuNaSerieInstrumentosMortaisQueTemUmFilho!

Eu garanto é que novamente Cassandra Clare nos surpreendeu e prendeu o meu fôlego várias vezes durante a leitura do livro. O livro é extenso, mas é prazeroso de ler. Ainda por cima que Dona Cassandra Clare dá um easter egg sobre suas obras.

E você, leu este livro? O que sentiu ? Manda para a gente aqui 😉

Avaliação

Diagramação8.8
Enredo9.4
Personagens10
Acabamento10
9.6

Resumo

Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare. Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"