Arquivos

Games

Os 10 jogos de terror que você deve jogar!

O Halloween já se foi, mas (antes tarde do que nunca, não é mesmo?!) decidimos trazer pra vocês essa lista com os nossos jogos de terror favoritos. Conversamos com nossos amigos de redação e trouxemos uma lista de acordo com nossos gostos e memórias afetivas e definimos 10 jogos de terror que você deve jogar!

Lembrando que não é uma lista com os melhores, ou maiores, são os que mais nos causaram medo, susto ou nos divertiram bastante.

1 – Resident Evil
A franquia Resident Evil é uma das mais famosas no gênero survival horror. Nessa lista em específico, vamos focar nos jogos clássicos até o Code Verônica. Quem nunca pulou da cadeira quando os cachorros quebraram a janela no primeiro jogo, ou quando o Nemesis invade a delegacia com uma Bazuca na mão, gritando STAAAAAARS!

Menção honrosa ao Resident Evil 7, que nos trouxe de volta a sensação de claustrofobia, de se sentir sempre em ameaça, e nos trazer muitos sustos macabros.

2 – The Evil Within (Franquia)
Após o Resident Evil 4, Shinji Mikami o criador e produtor da série resolveu respirar novos ares. Após um bom tempo de espera, Mikami de juntou a Bethesda e criou o game The Evil Within, um terror psicológico com grandes influências de Resident Evil, e até mesmo Silent Hill. O primeiro jogo é bem aterrorizante, mas tem muitos problemas de mecânica e bugs. O Segundo jogo veio pra redimir a franquia e trás tudo que o primeiro jogo trouxe e excelentes novidades.

3 – Outlast (Franquia)
Outlast foi a grande surpresa de 2014, o jogo que foi lançado originalmente para PC em 2013, por uma empresa fundada por ex criadores de Prince of Persa, Assassins Creed, e Uncharted, nos levou pra um manicômio infestado de maníacos e seres bizarros, uma lanterna com pouca bateria e MUITOS sustos. Outlast 2 trás a mesma formula do primeiro jogo, mas numa escala maior e expandindo a mitologia criada. Uma bela adição aos jogos de terror das gerações atuais.

4 – Dead Space (Franquia)
Numa época em que nosso foco cada vez era em shooters e multiplayers, Dead Space veio pra trazer um pouco de frescor aos Survivor Horrors. Criado e produzido pela Visceral Games, divisão da EA Games que foi fechada recentemente.  O jogo te coloca na pele de Isaac Clarke, um engenheiro espacial que se vê abandonado numa estação espacial e tem que sobreviver as criaturas horripilantes chamadas Necromorphs. Se prepare para tomar muitos sustos, esses seres das trevas surgem dos bueiros, buracos, portas fechadas e onde menos você esperar. Prontos pra cortar seus membros e te fazer em pedaços.

5 – Alien Isolation
Vindo direto dos cinemas, a franquia Alien sempre teve ótimos jogos, principalmente com a temática de ação. Alien Isolation te trás pra dentro dos filmes, com toda claustrofobia e suspense dignos de Ridley Scott. O jogo se passa 15 anos depois do primeiro filme e trás Amanda Ripley, que investiga o desaparecimento de sua mãe. Amanda é transferida para a estação espacial de Sevastopol para encontrar a caixa-preta da Nostromo apenas para descobrir que um alien tem aterrorizado a estação e matou a grande maioria da tripulação.

6 – Silent Hill (Franquia)
Talvez o mais perturbador e obscuro jogo da lista, Silent Hill é uma franquia da Konami, que desde o primeiro título no Ps One nos trás a cidade de Silent Hill, un lugar castigado pelas cinzas, onde não se enxerga um palmo a frente dos olhos. Baseado em uma cidade real chamada Centralia, nos deparamos com todo o tipo de criaturas e ambientes assustadores, e uma trilha sonora digna de premiações.

7 – Until Dawn
O exclusivo da Sony dessa lista, nos trás a um jogo de narrativas, onde suas escolhas determinam o caminho que a história irá seguir. É difícil falar desse jogo sem dar spoilers, principalmente por ser como um filme interativo. Basicamente alguma amigos se reúnem em um chalé nas montanhas e são perseguidos por uma espécie de psicopata. Com uma campanha de aproximadamente 9 horas, Until Dawn trás bastante suspense e sustos para o jogador, montando um clima típico de horror.

8 – Dying Light
Desenvolvido pela Techland, Dying Light era pra ser inicialmente uma continuação de Dead Island, mas devido a recepção negativa da franquia anterior, e a quantidade de novidades adicionadas, temos um jogo completamente novo. Zumbis + Parkour + Muita Perseguição, Dying Light lembra o ritmo frenético se Left 4 Dead, e um toque de Mirrors Edge!

9 – Alone in the Dark
O que dizer do pai dos jogos de terror como nós conhecemos atualmente? Alone in The Dark é o percursor do Survivor Horror nos jogos, toda atmosfera obscura, quebra cabeças, Back Tracking, escassez de itens. O remake pra Ps1 merece destaque por ser um excelente jogo de Survivor Horror e ação, assim como Resident Evil e Silent Hill.

10 – Dead Rising (Franquia)

Não tão aterrorizante quanto os outros jogos da lista, mas divertido demais! Dead Rising é uma franquia de matar zumbis de maneira criativa. Seja com uma shotgun ou com uma mistura de rodo com moto serra, você tem uma variedade imensa de armas para construir, e modos de avança pelas missões ou simplesmente tacar o zaralho brincando de matar zumbis de maneira engraçada e divertida.

Menções Honrosas: Distraint, The Last of Us, Haunting Ground, Left 4 Dead.

Deixe uma Resposta

Vítor Rondó
Engenheiro da Computação, QA e estudante de Computação Gráfica. Apaixonado por jogos, música, tecnologia e gosto de TRANSFORMERS SIM. Nas horas vagas costumo tocar algum instrumento e jogar bastante! Para me achar nas redes sociais é só procurar vitorleoron. Xbox Live: Vitorleoron PSN: Vitorleoron_ Steam: vitorleoron