Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O verdadeiro Jogo dos Tronos

Aproveitando o nosso especial DinastiaGoT trarei para vocês a análise do jogo Game of Thrones da Telltale. O jogo está dividido em seis episódios e disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4 (o jogo gratuito esse mês para os assinantes da PS Plus).

O jogo conta com uma narrativa, onde você faz escolhas através dos diálogos, nas quais refletem na relação entre os personagens da história. Os combates e ações são feitas por quick times events (uma sequência de botões que aparecem na tela e devem ser seguidas corretamente), portanto são poucos momentos onde realmente podemos controlar o personagem. Esse tipo de jogabilidade já conhecida por outros títulos da Telltale, e também exclusivos de peso da família PlayStation, como Heavy Rain e Until Dawn.

Neste post irei falar hoje do primeiro episódio Iron From Ice. Para quem acompanha a série, o jogo tem início durante o Casamento Vermelho, um dos episódios mais marcantes de toda a saga. Em nenhum momento é apresentado ao jogador o contexto do que está acontecendo, partindo do pressuposto que ele já sabe tudo o que lhe espera.

Controlamos Gared Tuttle, escudeiro da casa Forrester, que está a serviço de Rob Stark. Além de Gared, também controlamos Ethan, jovem herdeiro da casa Forrester que é destinado a comandá-la apesar de sua pouca idade, e de sua irmã Mira, que serve a Margaery Tyrell em Porto Real. O episódio tenta fazer você se importar com o destino de seus protagonistas, o que se mostra um tanto difícil – afinal eles não são conhecidos. Temos a presença dos Lannisters, Starks, Margaery Tyrell e Ramsay Snow (pois ele ainda é um bastardo), e a casa Forrester sequer é citada na série.

Apesar do gênero não me agradar tanto, achei o jogo muito bom. Game of Thrones é um jogo que tem potencial para os próximos 5 episódios. Apesar de ter a modelagem dos personagens excelente (onde os personagens da série ficaram idênticos no jogo), a pintura e o acabamento deixam a desejar em algumas cenas, muitas vezes ocasionando borrões e serrilhados, pelo menos nas versões de consoles.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment