Filmes e Séries

O que torna iZombie uma série deliciosa, ou não…

Se você leu “deliciosa” e torceu o rosto eu posso te entender (hahaha). Mas neste caso estou usando deliciosa no contexto de divertida/gostosa/agradável de assistir.

Zumbis estão super na moda, mas eu sou medrosa então não sou muito fã desse tipo de série, mas para minha surpresa existe uma versão desses monstros clássicos que é engraçada e divertida.

iZombie é sobre Liv Moore, uma jovem toda certinha, com carreira médica promissora e um noivo dos sonhos que, em uma festa em um barco, é arranhada por um zumbi, transformando-se em uma morta-viva. Os zumbis dessa série nunca ficam com aquela aparencia nojenta e assustadora que conhecemos, Liv passa a ter uma pele muito pálida, olheiras e cabelos brancos, mas mantem todas as suas faculdades mentais. Por este motivo, ela arruma um emprego no necrotério como médica legista e termina seu relacionamento.

Meses mais tarde seu chefe, Dr. Ravi Chakrabati, descobre sua mutação e juntos, passam a buscar uma cura. Mas enquanto ela não vem, Liv finge ser vidente e passa a ajudar o detetive Clive Babineaux a solucionar crimes. Como? Você deve estar se perguntando… Quando Liv consome um cérebro ela absorve todas as memórias e trejeitos das vítimas e é aí que a diversão começa.

Ainda não está convencido(a)? Então vou te dar alguns motivos.

1. Rose McIver interpreta um personagem diferente em cada episódio e ela arrasa!
É muito divertido assistir a atriz transitando entre Liv e a pessoa por trás do cérebro ingerido na última refeição, além disso Rose entrega muito bem os momentos de drama que acontecem durante alguns episódios.

iZombie
Isso é sol líquido, meu amigo!

2. Blaine é um desgraçado, mas você vai ama-lo.
Ele é o responsável pela infecção, é um sacana sem vergonha que transforma pessoas em zumbi para pode manter seu negócio de venda de cerebros lucrando. Mas ao mesmo tempo é um maldito sedutor e quando você menos espera… BAM! Ele está seduzindo você.

iZombie
Isso não é maneira de passar pela vida, é?

3. Ravi Chakrabarti é um gênio hilário e mal compreendido.
Ravi é o alivio cômico da série, mas ao mesmo tempo é ele quem traz todo mundo de volta pra realidade. Ele tem as melhores falas da série, prestem atenção!

iZombie
Liv, eu sou um médico alto com um cabelo fantástico e acento britânico!

4. Você devia ficar morrendo de nojo de ver ela comendo cérebros, mas acredite, as vezes eles parecem apetitosos.
Para que os miolos fiquem mais apetitosos, Liv cria receitas que levam muito, muito molho picante. São sopas, sanduíches, Sushi… É uma loucura gastronômica. Não se assuste se você sentir fome durante o programa.

iZombie

5. Centenas de referências a Cultura Pop.
A série é super atual, apesar da temática, e faz referências e piadas com a várias coisas conhecidas. Existe um episódio que claramente faz piada com 50 tons de cinza e ele é hilário.

iZombie

6. Foi baseada em uma história em quadrinhos.
A série é uma adaptação livre dos quadrinhos de mesmo nome criados por Chris Roberson e Mike Allred, e publicado pela DC Comics. Na HQ a história é bem diferente, somos apresentados a Gwen Dylan, uma coveira zumbi em Eugene, Oregon e seus amigos: Ellie, uma fantasma dos anos 60 e Scott, um lobisomem. iZOMBIE foi finalizada em Agosto de 2012 e teve ao todo 28 publicações e 4 edições encadernadas. Inclusive, você pode compra-las neste link.

iZombie

7. É dirigida e roteirizada por Rob Thomas.
Não, não o cantor. Mas sim o criador de Veronica Mars (melhor série de detetive ever). A Kristen Bell inclusive faz participação em iZombie, emprestando sua voz para uma narração.

iZombie
Espero que ainda sejamos amigos depois de eu usar um taser em você

Espero que tenha te convencido, se ainda não for suficiente… Vem bater um papo comigo aqui nos comentários, garanto que te convenço!

5 Comments on “O que torna iZombie uma série deliciosa, ou não…

  1. Gente, não fazia ideia da temática! Óbvio, sabia que a série era sobre zumbis, mas não sabia de toda essa pegada de detetive e o lance de comer cérebros…Parece meio nojento na real haha, mas pelas coisas que tu apontou nesse post, aposto que a série é bem conduzida 😀

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

  2. Eu tenho muita vontade de assistir essa série e admito que não sei porque ainda não comecei, hahaha. Acho que eu teria muita fome assistindo à série, já que vivo com vontade de comer enquanto assisto Hannibal e vejo o Doctor Lecter preparando aqueles pratos bonitos e que parecem ser deliciosos. Me sinto culpada, mas a vontade de comer é maior. Também quero ler as HQs, então não sei por onde começar. Socorro! D:

  3. Oie!
    Adorei essa coisa dela meio que “assumir a personalidade” do cérebro que ela comeu, bem criativo. Não curto zumbis e provavelmente não assistirei mas já me deu uma curiosidade, confesso.
    Beijos

  4. Eu prometi, mas prometi que começaria a série anos atrás, mas até agora nada, confesso que as outras que vieram entraram na frente e mesmo sendo algo que gosto, comédia e zumbis ainda não consegui ver, tu me lembrou esse fato e prometo maratonar pra estar em dia com a série.
    Xixi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *