Literatura

O Lado Obscuro | Resenha

Apesar do mês extremamente agitado aqui no Dinastia, a gente sempre arruma um tempinho para uma boa leitura, neste mês recebemos da Faro Editorial mais um livro de suspense da Tarryn Fisher, autora de Stalker (leia a resenha aqui).

Em O Lado Obscuro somos apresentados a Senna, uma autora de best-sellers que, no dia do seu aniversário, acorda trancada em um sótão sem janelas e apenas com uma porta no chão. Ela é prisioneira de um sequestrador sádico. Quando finalmente consegue sair do quarto, a personagem encontra Isaac, um conhecido de seu passado, amarrado em uma cama. Quem os colocou lá? Porque apenas Isaac estava amarrado? Onde estão? Quanto tempo ficarão lá até serem descobertos? Eles serão descobertos?

O livro está divido em três partes, duas sobre o presente e uma sobre o passado, e é por meio desta que conhecemos o vínculo entre os personagens. Os outros capítulos apresentam toda a arquitetura por trás do sequestro, como a casa funciona, como cada aspecto é controlado pelo misterioso antagonista. Ao decorrer dos dias os personagens enfrentam situações muito curiosas e assustadoras, lidam com problemas emocionais, como a perda de esperança. E claro, com a possível morte eminente, por fome, doença ou frio.

“A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar. Isaac está aturdido, sem rumo… posso perceber isso nos círculos escuros que se formaram em torno dos olhos deles. Tem dormido menos que eu, mas sei que não estou muito melhor. Isso está devorando a gente por dentro.”

Claramente inspirada em Louca Obsessão de Stephen King, a narrativa por vezes se torna um pouco cansativa, principalmente no capítulo do passado (que acredito que poderia ser bem mais curto). Para mim, as partes que mais me prenderam aconteceram durante o presente (onde a tensão é palpável), é possível se envolver com os personagens, mesmo que em alguns momentos a história fique muito fora de uma realidade possível.

Conforme a leitura se estende conseguimos criar teorias e até pensar em alguns culpados, a autora consegue nos enganar… Porém, não espere um desfecho arrebatador, na verdade, achei que o final deixou a desejar. Nosso antagonista não parece ter um motivo claro e lógico, o livro termina com algumas pontas soltas. A proposta é excelente, mas sofre com a carência de elementos que tornariam o final chocante. Porém, Tarryn é uma ótima autora e esse pode ser um bom livro de entrada para você conhecer sua escrita.

A diagramação da Faro como sempre é um primor. Para O Lado Obscuro, a editora produziu uma capa escura com verniz localizado. A fonte tem um bom tamanho que facilita a leitura. 

Gostou da resenha? Pretende ler o livro? Conta pra gente nos comentários!
Você pode adquirir sua cópia, por R$37, neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *