Arquivos

Livros

O Lado Obscuro | Resenha

Apesar do mês extremamente agitado aqui no Dinastia, a gente sempre arruma um tempinho para uma boa leitura, neste mês recebemos da Faro Editorial mais um livro de suspense da Tarryn Fisher, autora de Stalker (leia a resenha aqui).

Em O Lado Obscuro somos apresentados a Senna, uma autora de best-sellers que, no dia do seu aniversário, acorda trancada em um sótão sem janelas e apenas com uma porta no chão. Ela é prisioneira de um sequestrador sádico. Quando finalmente consegue sair do quarto, a personagem encontra Isaac, um conhecido de seu passado, amarrado em uma cama. Quem os colocou lá? Porque apenas Isaac estava amarrado? Onde estão? Quanto tempo ficarão lá até serem descobertos? Eles serão descobertos?

O livro está divido em três partes, duas sobre o presente e uma sobre o passado, e é por meio desta que conhecemos o vínculo entre os personagens. Os outros capítulos apresentam toda a arquitetura por trás do sequestro, como a casa funciona, como cada aspecto é controlado pelo misterioso antagonista. Ao decorrer dos dias os personagens enfrentam situações muito curiosas e assustadoras, lidam com problemas emocionais, como a perda de esperança. E claro, com a possível morte eminente, por fome, doença ou frio.

“A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar. Isaac está aturdido, sem rumo… posso perceber isso nos círculos escuros que se formaram em torno dos olhos deles. Tem dormido menos que eu, mas sei que não estou muito melhor. Isso está devorando a gente por dentro.”

Claramente inspirada em Louca Obsessão de Stephen King, a narrativa por vezes se torna um pouco cansativa, principalmente no capítulo do passado (que acredito que poderia ser bem mais curto). Para mim, as partes que mais me prenderam aconteceram durante o presente (onde a tensão é palpável), é possível se envolver com os personagens, mesmo que em alguns momentos a história fique muito fora de uma realidade possível.

Conforme a leitura se estende conseguimos criar teorias e até pensar em alguns culpados, a autora consegue nos enganar… Porém, não espere um desfecho arrebatador, na verdade, achei que o final deixou a desejar. Nosso antagonista não parece ter um motivo claro e lógico, o livro termina com algumas pontas soltas. A proposta é excelente, mas sofre com a carência de elementos que tornariam o final chocante. Porém, Tarryn é uma ótima autora e esse pode ser um bom livro de entrada para você conhecer sua escrita.

A diagramação da Faro como sempre é um primor. Para O Lado Obscuro, a editora produziu uma capa escura com verniz localizado. A fonte tem um bom tamanho que facilita a leitura. 

ostou da resenha? Pretende ler o livro? Conta pra gente nos comentários!
Você pode adquirir sua cópia, por R$37, neste link.

Avaliação

Enredo7
Personagens8.5
Diagramação10
Acabamento10
8.9

Resumo

Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com