Arquivos

BoardGames

O Doutrinador – Invasão | Novidade nos board games!

Depois do sucesso do filme inspirado nas HQs da Guará Entretenimento, chegou a hora do Doutrinador invadir mais um segmento: os board games!

A Guará Entretenimento segue sua missão de atuar em várias plataformas e dessa vez promete agitar o mundo dos jogos de tabuleiros no país. Após co-produzir o longa-metragem inspirado na HQ “O Doutrinador”, seu carro-chefe, a Guará divulgou a data de estreia da série de TV do mascarado, marcada para 01 de setembro no Canal Space, e também lançou mais 3 edições de seus novos personagens: Santo, Pérola e Os Desviantes.

Agora, unindo forças ao estúdio Lipe Diaz, o Doutrinador chega num intrincado board game onde estratégia e armamento pesado fazem a diferença para vencer o desafio de invadir a sede de um governo corrupto e caçar os políticos envolvidos nas mais diversas falcatruas. O jogo se chama “Invasão” e vai ter o Catarse como alavanca de financiamento coletivo para que o título chegue ao mercado.

O Doutrinador – Invasão” é um board game de estratégia, onde os jogadores terão a oportunidade de representar vários personagens do filme “O Doutrinador”, lançado em novembro de 2018:

  • Miguel – O Doutrinador – Personagem principal do filme e do jogo, tem a função de invadir a sede do governo e eliminar os seus alvos, dentro da fortaleza dos corruptos, utilizando todo o seu potencial de combate e sua determinação.
  • Nina – a Hacker – Personagem que apoia as ações do Doutrinador, sendo responsável pelo desarme de todos os dispositivos de segurança, monitoramento e armadilhas com explosivos. A Nina não pode falhar!
  • Presidente Antero Gomes – Personagem que representa o líder dos vilões, ele coordena os ataques e precisa eliminar o Doutrinador do jogo, afinal, ele sabe que é o principal alvo do vigilante.
  • Oliveira – Chefe de todos os seguranças e assassinos, talvez o mais perigoso inimigo do Doutrinador, determinado a deter o mascarado a qualquer custo.

MECÂNICA DO JOGO

A mecânica básica do jogo consiste na utilização de cartas de equipamentos e as fichas de controles dos personagens. Dados especiais foram desenvolvidos especialmente para esse jogo, a fim de retratar com fidelidade o funcionamento de todos os equipamentos envolvidos na partida.

Todo o levantamento de informações dos dispositivos utilizados na vida real, como armas, granadas e equipamentos de segurança, serviu de base para o funcionamento da matemática aplicada na mecânica do jogo, que se mostra simples e intuitiva, facilitando a aprendizagem e aplicação.

CONTEÚDO BÁSICO DO JOGO

Fichas de controle dos personagens, dados especiais de ataque, cartas pertencentes a todos os equipamentos, mapas modulares da sede do governo para montagem em mesas, miniaturas estruturadas com base nos personagens do filme, marcadores de ação, dados especiais, régua de ângulo, régua de deslocamento e marcadores dos dispositivos de segurança. O box básico também contém o caderno de preparação do jogo, resumo das fases para os jogadores, livro de cenários e o livro de regras.

SOBRE O GAME DESIGNER, CARLOS EWALD

Carlos Ewald começou a trabalhar com o desenvolvimento de jogos no final da década de 80. Desenvolvendo os mais variados títulos nas áreas de história e política a partir de 1990, desenvolveu os jogos “Batalha nas Estepes”, “Mare Nostrum”, “Gladiadores” e “Semente do Futuro”. Tocou uma fábrica de miniaturas para D&D, AD&D e Gurps de 1988 à 1991.

Participou de todos os eventos da editora Devir em conjunto com a Gibiteria Bárbaras Magias, na década de 1990, no Rio de Janeiro. Em algumas edições da Bienal do Livro estruturou maquetes com cenários de miniaturas para o estande da Devir.

No final da década de 1990, se mudou para Londres, onde estagiou na gigante Games Workshop, aprendendo sobre a concepção e o desenvolvimento de board games e miniaturas. De volta ao Brasil, trabalhou na administração de multinacionais de telecomunicações até se associar ao Lipe Diaz Estúdio e Escola de Artes.

SOBRE O ESTÚDIO LIPE DIAZ

O estúdio-escola de arte, com sede no Centro do Rio de Janeiro, se dedica a cursos de desenho base, desenho artístico, ilustração digital, concept art para games , animação 2D, animação digital em Toon Boom, escultura e modelagem em Clay, perspectiva, THE, criação e desenvolvimento de roteiro e histórias em quadrinhos. O estúdio já trabalhou para a Marvel Games, Wizard Magazine e produziu a graphic novel Willian Shatner Tekwar v.2 e as artes do projeto Mid-adventures of Adam West.

SOBRE A GUARÁ ENTRETENIMENTO

A Guará Entretenimento é um misto de editora, produtora e núcleo criativo que produz e publica HQs brasileiras com potencial transmídia, visando transformar personagens de quadrinhos em marcas para consumo geek e licenciamentos deste mercado, como games, board games e colecionáveis.

Localizada no Rio de Janeiro, a Guará co-produziu O Doutrinador para os cinemas em 2018 e a série para o Canal Space que estreia em setembro de 2019. É um universo de protagonistas genuinamente nosso, com a cara do Brasil. Os produtos são feitos por artistas brasileiros espalhados por todo o país. O lema da empresa é: “Nossas cidades, nossos problemas, nossos heróis.”

Acompanhe nossas redes sociais para novidades desse projeto, assim como a divulgação do lançamento na campanha do Catarse!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!