Arquivos

Séries e TV

O Cristal Encantado – Era da Resistência (Netflix) | Crítica

Você com certeza conhece o Muppet Show, uma série televisiva que foi ao ar entre 1976 e 1981, também deve ao menos ter ouvido falar do filme O Cristal Encantado que foi lançado em 1982.

O que essas duas produções tinham em comum? Bom, ambos foram produzidos por Jim Henson e nas duas histórias os personagens eram marionetes!

Se você era fã de uma dessas histórias ou se nunca ouviu falar delas mas ficou curioso, tenho uma boa noticia para te dar: a Netflix resolveu produzir um remake de O Cristal Encantado em forma de série e sim, os personagens são marionetes!

Em O Cristal Encantado – Era da Resistência somos levados para o mundo mágico Thra, nesse mundo existem muitas criaturas, mas os principais para a história são os Gelflins fofinhos, os Skeksis nojentos e os Antigos poderosos.

Em Thra existe um cristal gigante e poderoso e é dele que vem a força do mundo e a vida das criaturas, porem o cristal foi corrompido pelos Skeksis que estão no trono a mil anos e agora o mal se espalha pelas criaturas de Thra.

Para combater o mal que assombra Thra e os terríveis Skeksis, Mother Ogra (a criatura mais antiga e poderosa de Thra) forma uma aliança entre guerreiros de vários clã e assim é formada a resistência.

A história tem aquele ar de aventura épica, com muita magia, profecia e canções ao estilo medieval cantadas em volta de fogueiras (uma dessas cenas é um ritual funerário e é a minha favorita, assisti arrepiada e chorando ¯\_(ツ)_/¯ )

A série é uma grande produção com parceria entre a Netflix e a The Jim Henson Company, com direção de Lous Leterrier e um super elenco (Taron Egerton, Nathalie Emmanuel, Mark Hamil, Helena Bonham Carter, entre outros).

A série só tem uma temporada por enquanto, formada por dez episódios que tem em média 55 minutos cada, é uma história tão gostosa de assistir que eu mal via o tempo passar quando mergulhava no universo de Thra.

Não se deixe enganar, apesar de ser uma produção que usa marionetes, a historia não tem nada de boba e com certeza você será surpreendido, não só pela história, mas pelo conjunto da obra que tem cenários incríveis, figurino impecável e trilha sonora encantadora.

A Netflix também disponibilizou em sua plataforma um documentário behind the scenes com mais de 1h20min onde são mostradas artes conceituais, teases teste, a trajetória de produção desde o filme da década de 80 à série que foi lançada agora em 2019 e muitas outras curiosidades.

Avaliação

Roteiro9
Direção9
Fotografia10
Trilha Sonora10
Continuidade10
9.6

Resumo

Tiranos ambiciosos estão acabando com a vida em Thra, mas um grupo de Gelflings corajosos se une para salvar o planeta e combater a escuridão.

Deixe uma Resposta

Andressa Popim
Oii, meu nome é Andressa Popim, Minha principal diversão é ler, ver filmes e series ♡