Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Numbers – As Runas do Poder | Resenha

Numbers é uma obra escrita pela brasileira Carolina Reginatto e lançada pela editora Coerência no ano de 2021. Misturando os dias atuais com criaturas de outro planeta, temos uma aventura coberta de ação e mistérios. E não podemos esquecer da pitada de romance adolescente.

Helena é uma jovem moça que foi trazida para a Terra de seu planeta natal, Shinden, após sofrer sérios ataques da tropa da Rainha Vermelha e resultar no fim do planeta. Helena foi criada na Terra desde pequena e foi cuidada por sua mentora Alejandra, que tentou enturmá-la com as outras crianças, porém Helena possui poderes que até então não eram controlados, o que as obrigou a viverem as escondidas.

Após anos de treinamento e aperfeiçoamento de suas habilidades, Helena hoje é uma jovem muito poderosa e bem treinada para se defender conta os Zekens, o exército da Rainha Vermelha que ainda está à procura dos cidadãos de Shindem que conseguiram escapar, pois Helena e Alejandra não são as únicas que vieram para Terra. Mais oito jovens poderosos se encontram aqui com seus mentores carregando as Runas do Poder.

Assim como Helena, outros adolescentes também correm perigo, por seus poderes e responsabilidades de proteger a si mesmo e a Terra para os humanos. Henzo, James, Willian e seus mentores, se juntam a elas para unirem forças e acabar com a Rainha Vermelha, antes que ela acabe com eles. Mas no meio de toda essa guerra e perseguição temos jovens com sentimentos aflorados e amores recém descobertos. Dividido em capítulos, o livro é narrado em terceira pessoa, nos facilitando conhecer vários núcleos da trama e também os sentimentos e objetivos de cada personagem.

Sendo o primeiro livro escrito pela autora, podemos ver que ela possui um grande talento e pode nos trazer ótimas obras no futuro. Ela nos trouxe um romance adolescente com uma porção de lutas e confrontos perigosos. Vamos aguardar o que a parte II pode nos apresentar, porque um pouco de romance e umas lutas não fazem mal a ninguém

Pontos Positivos
Livro ambientado no Brasil
Um ótimo tema e bem trabalhado
Pontos Negativos
Autora identifica os personagens durante a leitura pela sua aparência física (as cores dos cabelos) e isso me atrapalhou um pouco durante a leitura, pois no meu caso em particular, tenho dificuldade de memorizar as aparências dos personagens.
8
Show CommentsClose Comments

Leave a comment