Arquivos

Animes e MangasCultura OrientalFilmes

My Hero Academia – 2 Heróis | Crítica

Quando My Hero Academia – 2 Heróis foi anunciado pela Sato Company para os cinemas nacionais, eu quase dei um pulo na redação de tanta alegria. Fazia pouco tempo que eu tinha finalizado a 3ª temporada do anime na Crunchyroll, e estava numa empolgação gigantesca para qualquer coisa relacionada ao anime.

O comunicado dizia que o anime chegaria aos cinemas nacionais como parte de um festival chamado JFX FESTIVAL, onde estão sendo exibidos periodicamente e de maneira limitada, alguns animes e filmes japoneses nos cinemas nacionais. A maior surpresa foi saber que eles encomendaram uma DUBLAGEM pro filme, algo inédito, até então, já que o anime é exibido somente com legendas na Crunchyroll.

E que dublagem, meus amigos! Primeiro, eu preciso mencionar o quanto um estúdio de qualidade influencia diretamente no trabalho. O longa foi dublado na UniDub, conhecido estúdio do Wendel Bezerra, e que ja tem experiência em dublagem de animes, como Dragon Ball Super. Na direção de dublagem, temos Ursula Bezerra, conhecida como a voz do Naruto aqui no Brasil, e que demonstrou trabalhar muito bem com materiais japoneses, adaptando de maneira competente os termos do anime, sem causar estranhamento para quem acompanha com o áudio original.

Se com esse fator acima, você ainda tinha alguma dúvida de que a dublagem ficaria boa, pode ficar despreocupado. A escolha das vozes é quase perfeita! Com exceção da Uraraka, que poderia ter um timbre um pouco mais doce e próximo, todos os personagens receberam atores que ficaram não só semelhantes aos originais, mas deram a roupagem necessária que o público brasileiro está acostumado, como o lendário Guilherme Briggs, que faz o herói nº1 All Might. Além dele temos Lipe Volpato, como Midoriya, Fábio Lucindo, como Bakugo, Fernanda Bullara como Momo, e Marcelo Campos como David Shield. Isso sem contar algumas surpresas ao longo do filme, que vocês reconhecerão facilmente.

Na trama, Deku e All Might recebem um convite para a I-Expo, a principal exposição mundial de individualidades e inovações tecnológicas dos heróis! Em meio à empolgação, patrocinadores e profissionais de todos os cantos, Deku conhece Melissa Shield, uma garota que não tem individualidade, assim como ele já foi. De repente, o sistema de segurança mais avançado da I-Expo é hackeada por vilões e um plano sinistro é iniciado.

O problema é que o All Might e os outros heróis profissionais ficam impedidos de agir, e cabe a Deku, Melissa, e aos outros alunos da U.A que estão por ali, agirem como heróis e impedirem o vilão de seguir com um plano que cada vez mais megalomaníaco.

O enredo de My Hero Academia – 2 Heróis é bem simples, mas é legal e empolgante o bastante para você não adivinhar as viradas, e por mais que o Plot Twist seja simples, é interessante ver que o filme não se apega a ele, e usa somente como introdução ao terceiro ato.

My Hero Academia - 2 Heróis

A animação segue o alto padrão do estúdio Bones, e dá pra ver um esmero maior em algumas cenas de ação que não dá pra ter numa série semanal, como na cena de introdução do filme com All Might atravessando foguetes, ou na grandiosa batalha final do longa. A trilha sonora é excelente, e traz os temas já consagrados do anime para as telonas. O ritmo crescente, e a montagem do longa são perfeitamente equilibrados, e só senti falta de um tempo maior para trabalhar as conhecidas interações entre os colegas de classe da U.A, e que nos rende bons momentos cômicos e de diálogo construtivo.

My Hero Academia – 2 Heróis foge do típico longa de animação que serve de filler pra série, e nos ajuda a entender um pouco mais do passado do All Might, além de nos dar um ponto de vista externo de como o Deku vai chegar ao patamar de herói nº 1. É um filme divertido, empolgante, e que pode ser legal mesmo para quem não acompanha o anime, já que faz questão de explicar rapidamente aquele universo e seus personagens principais.

O longa chegou às plataformas digitais com opção de aluguel e compra, então se você não conseguiu ir ao cinema assistir, ou não houveram exibições perto de você, já é possível assistir no conforto do seu lar.

Avaliação

Roteiro8
Animação9
Trilha Sonora9
Dublagem10
Direção/Montagem9
9

Resumo

Na trama, Deku e All Might recebem um convite para a I-Expo, a principal exposição mundial de individualidades e inovações tecnológicas dos heróis! Em meio à empolgação, patrocinadores e profissionais de todos os cantos, Deku conhece Melissa Shield, uma garota que não tem individualidade, assim como ele já foi. De repente, o sistema de segurança mais avançado da I-Expo é hackeada por vilões e um plano sinistro é iniciado.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.