Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Museu do Videogame Itinerante chega neste sábado, 8, no Bauru Shopping

Está chegando a hora! O Bauru Shopping abrirá as portas para o público conhecer o Museu do Videogame Itinerante neste sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 15h, no estacionamento VIP do Bauru Shopping. Sucesso por onde passa, a atração conta com diversas atividades gratuitas para os fãs e apaixonados pelo universo dos games, mangás e cosplay.

Até o dia 25 de fevereiro será possível se divertir no espaço de segunda-feira a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. Para quem gosta de adrenalina, a opção é o famoso palco de dança just dance, que promete fazer os participantes suarem a camisa. Nele, os competidores são desafiados a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. O torneio terá eliminatória diária e a presença do bicampeão brasileiro de just dance, Tiago Silva.

Um dos momentos mais aguardados é o concurso de cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. A programação contará, ainda, com o carna-geek, o carnaval que já é tendência na cultura nerd e uma alternativa para aqueles que preferem cair na folia jogando seu game favorito.

Nostálgicos e divertidos

Os games protagonizaram a infância de muita gente. Só quem nasceu até a 5ª geração dos consoles conhece a diversão do Nintendo 64, com os famosos jogos do Super Mario ou o Pac-Man do Atari. Para promover um encontro de gerações, serão expostas mais de quatro décadas da evolução dos videogames. Os visitantes vão conferir algumas relíquias, como o primeiro console fabricado no mundo e no Brasil; o primeiro console a usar cartuchos e a rodar jogos 3D; console com jogos vetoriais que já vinha com monitor, entre outros.

A mostra é totalmente interativa e permite jogar em games que fizeram história, além de conhecer os lançamentos da marca PlayStation. De acordo com Ilson Dutra, coordenador regional de marketing da AD Shopping, administradora do Bauru Shopping, a cidade de Bauru é a primeira a receber o Museu do Videogame Itinerante em 2020. Isso porque o centro de compras se mantém atento aos megaeventos e à preferência do público. “É muito prazeroso ter na agenda do Bauru Shopping uma exposição como esta, que já foi vista por mais de 500 mil pessoas e percorreu vários Estados brasileiros. Temos visto que os jogos eletrônicos e a cultura geek estão em plena expansão. Nós esperamos que as pessoas aproveitem ao máximo as atividades e que participem da programação, que promete agradar todas as gerações”, explica.

Confira o cronograma dos torneios de games

  • 10 A 23 de fevereiro – (15H ÀS 21H): Seletivas do Just Dance 2020
  • 10 de fevereiro – (SEG – 19H): River Raid – Atari
  • 11 de fevereiro (TER – 19H): Ultimate Mortal Kombat 3 – SNES
  • 12 de fevereiro (QUA – 19H): Mário Kart 64 – Nintendo 64
  • 13 de fevereiro (QUI – 19H): International SuperStar Soccer Deluxe – SNES
  • 14 de fevereiro (SEX – 19H): Street Fighter 2 – Super Famicom
  • 15 de fevereiro (SÁB – 17H): FIFA 2020 – Xbox One
  • 16 de fevereiro (DOM – 16H): Pro Evolution Soccer 2020 – PS4
  • 17 de fevereiro (SEG – 19H): Mortal Kombat 11 – PS4
  • 18 de fevereiro (TER – 19H): Street Fighter V Arcade Edition – PS4
  • 19 de fevereiro (QUA – 19H): Mário Kart 8 Deluxe – Nintendo Switch
  • 20 de fevereiro (QUI – 19H): Tekken 7 – Xbox One
  • 21 de fevereiro (SEX – 19H): Naruto Ultimate Storm 4 – PS4
  • 22 de fevereiro (SÁB – 15H ÀS 17H): Encontro K-pop com as músicas coreanas
  • 24 de fevereiro (SEG – 17H): Final do Just Dance
  • 25 de fevereiro (TER – 17H): Concurso de Cosplay

Museu do Videogame Itinerante

Quando: de 8 a 25 de fevereiro
Quanto: atividade gratuita
Horário: de segunda a sábado, das 15h às 21h e aos domingos das 14h às 20h.
Local: estacionamento VIP do Bauru Shopping, que fica localizado à Rua Henrique Savi, 15-55, no bairro Vila Nova Cidade Universitária, Bauru.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário