Arquivos

Séries e TV

Monstro do Pântano – Um começo promissor | Preview

Monstro do Pântano

Há quem diga que Monstro do Pântano já é a melhor série do DC Universe, e estamos apenas no terceiro episódio da temporada. Trazendo um clima de horror, toques de misticismo e diálogos de qualidade, a série virou notícia por um motivo trágico: Não há planos para uma segunda temporada, e a primeira temporada teve episódios reduzidos devido ao seu orçamento.

Existe muito debate na internet sobre os planos do DC Universe, já que a Warner Bros está trabalhando em um serviço de Streaming que deve contemplar todas as suas plataformas de mídia, incluindo o DC Universe. Os relatos até o momento foram de que houve um problema na documentação governamental da Carolina do Norte, fazendo a Warner ter um prejuízo de 56 milhões de dólares na produção da temporada de Monstro do Pântano.

Fugindo dos bastidores e focando no que realmente interessa, Monstro do Pântano é uma série que adapta o conhecido personagem dos quadrinhos da DC/Vertigo. Criado em 1971, Monstro do Pântano ficou conhecido após Alan Moore assumir a sua revista, e trazer arcos importantes sobre a vida do Elemental e sua fusão com Alec Holland. Foi também nessa fase que John Constantine foi criado, e se tornou recorrente ver os personagens interagindo em histórias próprias de cada um, além da Liga da Justiça Sombria.

Abby Arcane em Monstro do Pântano.

Na série, Abby Arcane é uma jovem doutora que é chamada para investigar a epidemia de uma doença misteriosa que aparece numa região pantanosa da Luisiana. Abby tem um passado obscuro na cidade, e seu drama é levado a tona logo no primeiro episódio. Chegando lá, ela encontra Alec Holland, um cientista que acredita que a doença pode estar ligada ao pântano. Um acidente acontece durante as investigações e Alec Holland se torna o Monstro do Pântano.

Uma das coisas legais da série é que mesmo que você não conheça o personagem dos quadrinhos, ela consegue manter a tensão em alta durante os 3 primeiros episódios, e o clima de horror é criado de maneira natural. A trilha sonora é incrível, e a junção de efeitos práticos com CGI trás uma visão incrível do Monstro e de suas habilidades elementais, e a fotografia sempre puxado pra cores frias, dá o tom que precisamos para a cidade pantanosa. É difícil falar muito sem dar spoilers, mas personagens conhecidos dos quadrinhos estão na série, incluindo a Madame Xanadu, e prometem deixar as coisas ainda mais fieis ao espírito que Alan Moore deu ao personagem.

Monstro do Pântano está sendo exibidos às sextas no serviço de Streaming DC Universe, exclusivamente nos Estados Unidos. A série terá 10 episódios e promete superar Titãs e Patrulha do Destino em qualidade, pelo menos, pelo que foi mostrado até o momento.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.