Arquivos

Quadrinhos

Meus Malvados favoritos: Os maiores vilões da HQs – Parte 02

Bom, agora chegou a hora do texto sombrio e realista… ops não pera… cheguei à segunda parte desta série sobre nossos malvados favoritos. Se você não leu a primeira parte vale dar uma passadinha no texto anterior desta coluna porque lá, falei da Marvel e agora, falarei dos maquiavélicos vilões da DC Comics.  Engraçado, que diferente da casa das ideias, a sombra da maldade para por aqui sobre homens e não entidades superpoderosas. Dos meus 5 vilões favoritos da DC, 4 são homens e são muito mais assustadores do que muito monstro.

Um cara muito mal ou apenas alguém que não quer ver seu planeta adorando alienígenas com poderes inesgotáveis? Bem, de boas intenções o inferno está cheio e com certeza lá tem um espacinho reservado para a grande mente do universo DC: LEX LUTHOR. Somente um homem com as capacidades intelectuais de Lex poderia bater de frente com os poderes do nosso Superman. Luthor é mal, manipulador e estrategista a ponto de ter conseguido se tornar o Presidente dos Estados Unidos. Felizmente, apesar de trazer alguns avanços ao país, sofreu processo de impeachment (#tchauquerido). Já fez frente à Liga da Justiça, aliás, já fez parte da própria Liga no fim do arco FOREVER EVIL (daquelas exceções que comentei no primeiro texto). Engenhoso, domina a tecnologia a ponto de construir uma armadura anti-superman.

Um Soldado que participa de um projeto governo de supersoldado? Um mercenário que usa máscara, espada e armas fogo? Não, não estamos falando nem do Capitão, nem de Deadpool. Estamos falando de DeathStroke, Slade Wilson ou simplesmente Exterminador, o maior assassino da Terra. Extremamente perfeccionista ele é o maior Inimigo do Titãs. Ele, quando pago, (quase) sempre cumpre seu contrato (AQUI É BATEMAN PORRA). Diz a lenda que ele usa 90% do cérebro (sim, mais que o Batman [momento de tensão]). Ele já derrotou a liga da justiça Inteira em CRISE INFINITA. Bateu na galera toda e só parou quando levou uma sova do Arqueiro Verde (parece que o mundo dá voltas não é mesmo?). Sim ele é foda, até demais, a ponto de ser parodiado pela Marvel que criou o Wade Wilson, o Deadpool, que ao contrário do silencioso Slade é um Mercenário Tagarela.

Sabe aquele professor chato que no fundo só quer te fuder? Pois é, se seu nome é Hal Jordan provavelmente este professor se chama SINESTRO. O cara foi o grande mentor do nosso querido lanterna verde, mas quando ele aprontou da suas e foi preso no universo da antimatéria, fez umas amizades (trovejantes) que lhe deram um anel e trocou de cor, ficou Amarelo. É Tipo trocar o Palmeiras pelo Mirassol (e continuar sem mundial). Muito poderoso já deu muito trabalho pro Lanterna Verde e toda a liga e montou sua própria tropa, que apesar de seus imensos poderes, sempre amarela (Carlos Alberto de Nóbrega curtiu).

Hoje o pessoal tem medo do Estado Islâmico, já tiveram medo do Saddam Hussein e Osama Bin Laden, mas o pessoal não sabe de nada. O Árabe que deveriam temer se chama: Ra’s Al Ghul, ou na tradução livre do árabe, Cabeça do Demônio. O grande líder da Liga das Sombras, tem um exército de assassinos ao seu dispor. No seu ponto de vista, quer limpar o mundo da corrupção. Só que ele gosta de fazer à sua maneira, lógico com muito morte e destruição. Quando ele resolver dar uma limpada em Gotham, a cidade mais corrupta do mundo, encontrou um antagonista à altura: BATMAN, que ganhou todo o respeito e admiração de Ra’s. Tanto a ponto do demônio querer que Batman fosse o seu sucessor no arco “NASCIMENTO DO DEMONIO” (MIKE W. BARR).  Gente, o cara virou sogrão do batman, já que Bruce passou o rodo na Talia al Ghul. O Neto do cara, que ele treinou para ser um assassino e seu sucessor, virou o Robin. É, não tá fácil pra ninguém, nem pro velho Ra’s. E velho literalmente, já que ele tem mais de 500 anos. Fonte da Juventude? Cogumelo do sol? Produtos Jequiti? Não, ele usa um lugar com produtos químicos que regeneram o seu corpo e que poderia até ressuscitá-lo: O Poço de Lázaro. (Chupa Silvio)

Já sabem de quem eu vou falar né? Sim, do palhaço, gangster, anarquista… do maior vilão de todos os tempos: CORINGA! Ele é louco, tão louco como o Batman, aliás ele não vive sem o homem-morcego. Sua existência só faz sentido se o Batman existir. Ele é a antítese do morcegão. O cara já roubou, matou, sequestrou, torturou e até estuprou pra mostrar sua insanidade e ao mesmo tempo provocar o morcego de Gotham. Não tenho palavras pra descreve-lo, aliás ninguém tem, nem o próprio.

Não vou falar do Darkseid, pra mim ele é bitch do Superman, só apanha. A DC nunca deu o valor que o gigante ômega merece. Tem também o Apocalipse, que matou o Superman. Temos o Adão Negro, inimigo do Shazam, Capitão Boomerang, Flash reverso, Gorila Grodd da galeria de vilões do Flash, Parallax, Arlequina, Pinguim, Ares, Mulher Gato, Charada, Brainiac… enfim muitos, principalmente da galeria de vilões do Batman. (A melhor) Eu sei que adoro a todos, cada um foi importante pra que cada herói evoluísse e chegasse onde chegou. Acho que gostei de lembrar de todos e vou fazer mais malvados favoritos de outros universos das HQs. O que acham? Bem, por enquanto me despeço e até a próxima.

Deixe uma Resposta

Neto Sambora
Nerd e Publicitário da cidade do sanduíche. Amo chocolate, hambúrguer, Coca-Cola zero (sim, sou estranho!) e tudo que o Mark Millar escrever. Não me julguem, mas conheci Star Wars com o Ameaça Fantasma e sou fã do Nicholas Cage!