Arquivos

Livros

Maligna | Resenha

Parecia um dia como outro qualquer na casa de Marta, até que passamos a entender o que está se passando. Inspirado em fatos reais sobre o massacre do serial killer, Jhon List, Igor Paiva traz em Maligna um drama familiar e sanguinário.

A estrutura do conto é curiosa, pois é montada de alguns pontos de vista. Primeiramente, temos a visão do entregador de leite, que mal sabia o que estava acontecendo naquela casa, depois do passado de Marta que o levou até aquele momento, e por fim o estado atual da casa da visão dela, a protagonista da história.

Diferente de outros contos do autor, Maligna já deixa claro os acontecimentos desde o seu princípio, apenas detalhando melhor conforme os parágrafos passam, causando cada vez mais arrepios no leitor que acompanhava cada passo que Marta tomava.

Além de ser um terror focado em um serial killer, Maligna é uma história familiar, que estrutura muito bem suas ações desde o princípio, explanando motivações e consequências, tudo detalhado da mente do assassino com o esmero necessário. A pergunta que fica ao final de tudo é: afinal, você é feliz com sua família?

O conto está disponível no serviço Kindle Unlimited.

                                                 

Avaliação

Enredo9.5
Personagens9
Diagramação10
9.5

Resumo

O conto MALIGNA foi inspirado num caso real ocorrido em novembro de 1971. Jhon List foi um assassino em série estadunidense e em 1971, ele matou sua esposa e seus três filhos em Westfield, Nova Jersey, e depois desapareceu.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!