Arquivos

GamesNão categorizado

Magic The Gathering: Como Nasce?

Olá Magiqueiros…
Vamos continuar com a introdução ao Magic? Agora você conhece os formatos mais jogados, já meio que sabe qual formato jogar, porém que cores você colocará no seu deck? Continue atentos ao Post que vamos explicar ou te dar dicas de qual cor combina mais com você.

Mas antes, o Magic The Gathering, não é apenas um jogo, é um história, cada edição possui uma parte da história do Magic, então ele se ambienta no multiverso composto por vários planos como: Kaladesh, Avinca, Innastrad e etc.

Cada plano possui seu Planinalta, que é o mágico daquele plano que acende a centelha. Temos alguns planinaltas famosos como: Liliana Vess, Jace Baleren, Ajani, Nicol Bolas, Ugin, Karn, Gideon, Chandra, Nissa.

E cada Planinalta possui sua cor… (viu? disse que íamos chegar lá).

Cada cor possui sua quimíca ou estratégia mais comum e temos as seguintes cores:

Branco – onde os terrenos básicos são as Planícies.

Preto – onde os terrenos básicos são os Pântanos.

Azul – onde os terrenos básicos são as Ilhas.

Vermelho – onde os terrenos básicos são as Montanhas.

Verde – onde os terrenos básicos são as Florestas.

Se você se identifica com bichões que gostam de bater com altos golpes, com certeza a cor Verde será a sua cor; caso você goste de “anular” seus amigos e gosta de controlar o jogo, azul é a sua cor; se você acha legal uma química de buscar os bichos de cemitérios a cor preta será para você; Já ouviu falar de dano direto? Se você adora jogar esses danos nos amiguinhos… meu colega, o vermelho é a cor que você terá no Deck e se você por algum acaso gosta de algo mais diplomático o Branco terá no seu Deck.

Claro que todas as cores tem sua estratégias, que podem ser exploradas e tudo vai da sua vontade, estratégia de jogo.

Continuem ligadinhos nos próximos post’s, vamos falar mais temas sobre Magic.

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"