Arquivos

Especial Harry Potter

Lufana sim, meu amor!

Minha relação com Harry Potter começou 16 anos atrás, quando assisti ao primeiro filme e fiquei encantada. Era tudo tão lindo, complexo, diferente e mágico, e pra uma criança de 8 anos era como ver um sonho no cinema.

Naquela época tinha uma certeza, seria igual ao trio, eu era Grifinória, não tinham dúvidas… Estava muito enganada, testes da internet poderiam mentir pra mim, mas não um teste oficial, eu sou Lufana.

Lufanos tem fama de ser a casa dos panacas, palavras de Rúbeo Hagrid, perdedores, e também casa dos figurantes. Pois é, qual criança ia escolher uma casa pra sofrer Bullying? Me perdoem. hahaha

Mas a verdade é que a Lufa-Lufa é a casa do amor, aceitação e acolhimento. Helga Hufflepuff, a fundadora, acreditava que as pessoas não deviam ser julgadas por rótulos e que as qualidades do ser humano não se restringiam aquelas que seus companheiros resumiam de maneira tão simplista. Assim, ela escolheu ensinar a todos, sem restrições.

Após o resultado do teste fui pesquisar mais sobre a casa e só assim percebi que estive errada o tempo todo. Sempre fui corajosa, mas às vezes prefiro aprender a distância do que correr algum risco; sou companheira, mas acima de tudo sempre fui boa ouvinte. Tinha características para ambas as casas, mas algo no meu interior acaba me levando a Lufa-Lufa, acredito que sempre foi identificação, viver em um lugar livre de julgamentos, pessoas que acreditam em ajudar e ensinar o próximo, pessoas que compartilham.

Um lufano está sempre pronto para ajudar, não tem preconceitos, não possuem rivalidades, são esforçados, prezam o trabalho duro, não têm medo da dor e só querem aproveitar a vida.

Sou Lufana, sou orgulhosa e amo minha casa. <3

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com