Arquivos

E-Sports

LoL – Após disputas de relegation, os 8 times do primeiro split do CBLoL 2018 são definidos

O final de semana ficou marcado pelas disputas de relegation, disputadas no estúdio CBLoL. De um lado, Keyd Stars e CNB, 6º e 7º colocados no campeonato respectivamente, enfrentando Iron Hawks e OPK (Operation Kino), 2º e 3º colocados no Circuito Desafiante.

No sábado, a disputa foi entre Keyd e Iron Hawks. A IronHawks foi montada para o Circuito Desafiante trazendo jogadores experientes, como o suporte Alocs e o caçador Caos. Os Stars, porém, mostraram ampla superioridade e não deram chance para a Iron Hawks, emplacando um 3×0 sem dar chances para seus adversários. Vale lembrar que a Keyd passou por uma ampla renovação no começo do ano, trazendo estrelas de outros times, como Revolta e Yang, além de uma ampla comissão técnica. Mas, apesar de conquistar o vice-campeonato no primeiro split, um 6º lugar realmente não era o esperado para esse grande time.

3º jogo entre Keyd Stars e Iron Hawks.

No domingo, foi a vez de vermos a disputa entre as equipes CNB e Operation Kino. A OPK já é uma velha conhecida no CBLoL, mas foi rebaixada no primeiro split desse ano. O confronto foi mais disputado que o ocorrido no sábado, porém o placar de 3×0 foi o mesmo, dessa vez a favor da CNB, outra equipe que decepcionou durante o campeonato, mantendo a mesma line-up que conquistou o vice-campeonato no segundo split de 2016, mas que conseguiu apenas 5º lugar no primeiro split e 7º no segundo.

3º jogo entre CNB e OPK

Com isso, a única equipe novidade para o próximo split do CBLoL será a Kabum e-Sports, campeã do Circuito Desafiante e que assim conquistou o acesso direto, no lugar da equipe da TShow, última colocada do CBLoL.

Assim, as oito equipes que formarão o primeiro split do CBLoL 2018 serão: INTZ, Pain Gaming, Red Canids, CNB, Keyd Stars, Pro Gaming, Team One e Kabum e-Sports. As semifinais do atual split acontecerão nos dias 19 e 20 de agosto, com os confrontos entre INTZ x Pain Gaming e Red Canids x Team One, respectivamente. A grande final será disputada no dia 02 de Setembro no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.