Arquivos

Música

Linkin Park & Friends Celebrate Life in Honor of Chester Bennington | Comentários

 

No sábado, 27/10, à 00h30, aconteceu no Hollywood Bowl o show organizado pelo integrantes do Linkin Park. O show foi em homenagem a Vida do Chester Bennington, que cometeu suicídio no dia 20/07/2017, uma pessoa cheia de vida que ajudou, apoiou pessoas que nem conhecia pelo mundo inteiro.

Os integrantes da banda comentam que Chester era uma luz no mundo e por este motivo deveriam celebrar a vida dele, fazendo o que eles sabiam fazer melhor – Música. 

O show contou com 24 convidados, entre eles M. Shadows e Synyster Gates do Avenged Sevenfold – Cantando Bleed It Out e Faint, Kiiara com Heavy, um convidado do Japão que iria participar do show deles, Blink 182, Sum41, System of a Down também foram convidados, contou com um discurso mega emocionante da Esposa de Chester – Talinda.

O ponto alto do show de 3 horas, foram as músicas Numb e In The End, nas quais o público tomou o vocal do Chester e o representou. O espetáculo foi com certeza uma montanha russa de emoções, incluindo a apresentação de uma nova música composta pelo próprio Mike Shinoda, 8 dias após a notícia do Falecimento do Chester. A música chama-se Looking for an Answer e ele próprio não sabia o que aconteceria com essa música, mas afirmou que deveria cantá-la para o público no sábado. Eu, pessoalmente como fã da Banda e fã do Chester, afirmo que eles me ajudaram em alguns momentos da vida, que pensei que não poderia superar – o Meteora foi o meu primeiro disco deles, ele tinha um furo no CD, porque ele vivia no repeat – achei o show muito emocionante, apesar de algumas vozes que não casaram com os acordes das músicas, o ponto mais bonito foi ver a Celebração da Vida do Chester, todas as superações que ele viveu – o vício, a pessoa leve que ele era – foram mostrados muitos vídeos dos bastidores inéditos. O Chester para mim ainda parece vivo, as vezes fico até mesmo esperando um Tweet do Mike falando – “HAHAHA Pegadinha do Malandro”, mas não será possível, o que o Chester passou, muitas pessoas atualmente passam, a depressão é um assunto delicado e muito sensível.

Sabendo disso, aqueles que estão se sentindo sozinhos, que não tem jeito, que você não é uma luz no mundo e não faz a diferença para as pessoas a sua volta. Saiba que sim, o seu mundo é diferente por você existir, existem sim pessoas que te admiram, admiram a sua força e a sua vontade de viver. E sim, você é importante.

Em homenagem ao homem que Chester foi, as pessoas que ele tocou com suas músicas e apoio que ele distribuiu por toda a vida, os membros do Linkin Park criaram a One Light Fund para apoiar e ajudar os projetos sociais que o Chester participava e tanto gostava (Music for Relief program: Solar Suitcases e também o Shine a light on mental health).

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"