Arquivos

Eventos e LocaisMúsica

Lindsey Stirling no Brasil!

Lindsey Stirling é violinista, dançarina, cantora e compositora muito talentosa que ficou famosa no Youtube (conheça o canal dela clicando aqui) fazendo covers de músicas de jogos (que por sinal eram muito bons) enquanto usava um cosplay da personagem. O canal surgiu depois de ouvir que ela não era boa o suficiente para fazer sucesso, em um programa de talentos.

Seus vídeos conquistaram vários seguidores e a quantidade de músicas compostas por ela foram aumentando, além dos covers de músicas famosas. Em 2012 formou uma banda para fazer sua primeira turnê nos Estados Unidos, composta por Gavi, seu tecladista e melhor amigo, e Drew, seu baterista.

Já esteve no Brasil em 2015 (onde também estive presente) na turnê Shatter Me e foi incrível. Porém, pouco tempo depois, seu tecladista foi diagnosticado com câncer e veio a falecer no final deste mesmo ano, deixando a Lindsey muito abalada, afinal ele era seu melhor amigo. Recuperada, em 2016 lançou o álbum  Brave Enough, no qual está em turnê atualmente.

O Dinastia Geek esteve presente no show sensacional da Lindsey em São Paulo no dia 25 de agosto. A set list conteve músicas de álbuns anteriores, cover de Hallelujah e músicas do Brave Enough, como Something Wild, composta a pedido da Disney para o filme Meu Amigo o Dragão, e Those Days com uma homenagem para Jason Gavati, o seu antigo tecladista.

Durante o show ocorreram pequenos intervalos onde entrava um holdie e ficava segurando um papel escrito intervalo no meio do palco (hahahahaha) e o tecladista junto com o baterista cantava e tocavam, dando realmente um show de intervalo.

E para finalizar a noite teve Roundtable Rival, que originalmente é um duelo entre a Lindsey com o Violino e o Gavi com um Keytar (teclado em formato de guitarra), onde o tecladista utiliza uma guitarra, fazendo um arranjo diferente, criando uma versão diferente da música, porém tão boa quanto a original.

Set List completa:

Beyond the Veil
Prism
Shatter Me
Lost Girls
Elements
Something Wild (Acústica)
Hallelujah

Those Days
Crystallize
Hold my Heart
The Arena
Mirage
Stars Align
Roundtable Rival/Don’t Let this Feeling Fade

Você também estava presente? Conte para nós o que achou do show nos comentários.

Deixe uma Resposta

Vítor Rondó
Engenheiro da Computação, QA e estudante de Computação Gráfica. Apaixonado por jogos, música, tecnologia e gosto de TRANSFORMERS SIM. Nas horas vagas costumo tocar algum instrumento e jogar bastante! Para me achar nas redes sociais é só procurar vitorleoron. Xbox Live: Vitorleoron PSN: Vitorleoron_ Steam: vitorleoron