Arquivos

E-SportsGames

League of Legends (MSI) | Quais as chances da INTZ?

Olá fãs de League of Legends! Chegamos ao grande campeonato do primeiro split das ligas mundiais, o Mid Season Invitational! E nessa disputa entre os 13 campeões das ligas ao redor do mundo, a primeira pergunta que fica é: qual a chance do time campeão brasileiro, a INTZ, chegar na fase de grupos? E é esse tópico que iremos discutir hoje!

Primeiramente, para ver as chances da INTZ, vamos conferir as campanhas de todos os times do grupo B na fase de entrada.

O primeiro time é a Vega Squadron, campeão da região russa. O time se classificou para as finais na terceira colocação, com 10 vitórias e 4 derrotas. Nas semifinais, derrotaram umas das favoritas, a Gambit Esports (que conta com jogadores famosos como Kira, Stejos e DiamondProx), aplicando uma vitória por 3 a 0. Na final, venceram a Elements Pro Gaming, pelo placar de 3 a 1. Apesar de ser campeão de uma região tão complicada como a russa, o maior problema para a Vega está na inexperiência em terreno internacional. Entretanto, após passar por gigantes como a Gambit nas finais, é um time que tem muito a mostrar ainda.

O segundo time é a MEGA, campeão da região do Sudeste Asiático. Eles venceram a liga tailandesa com 8 vitórias e sem perder nenhum jogo. Nas finas das regiões, venceu a campeã da Indonésia por 2 a 0 nas semis, e passaram pela campeã da Malásia por 3 a 0 na final. Apesar de toda essa dominância na região, a MEGA é um dos times mais desacreditados dessa fase de entrada. Depois da saída do Vietnã da região, as equipes restantes vem mostrando bem menos força, e intimidam pouco.

Por último, o terceiro time é a Detonation FocusMe, campeão da região japonesa. Na fase de pontos, a equipe saiu com 20 vitórias e apenas uma derrota, se classificando assim direto para a final. Nela, venceram a equipe da USG pelo placar de 3 a 0, sendo assim mais uma vez a campeã da região. Já bem famosa no cenário internacional, a equipe vem em busca de mostrar mais uma vez bons resultados, onde no ano passado conseguiu até mesmo ir para a segunda etapa da fase de entrada do mundial. Os cinco jogadores continuam os mesmos, e a dominância deles na região pode mostrar que seguem sendo uma equipe forte.

Mas e então, quais as chances da INTZ?

A INTZ teve a sorte de cair em um dos melhores grupos possíveis. 1907 Fenerbahce e Phong Vũ Buffalo, consideradas as melhores equipes dentre as regiões minor, caíram no grupo A. Além disso, em seu grupo está a MEGA, que é considerada uma das regiões mais fracas dessa fase. Entretanto, a INTZ não terá vida fácil. Os russos já mostraram em outras oportunidades serem muito casca grossas, e vem a bastante tempo mostrando bons jogos nos campeonatos internacionais. Além disso, a equipe japonesa foi responsável pela queda da KabuM no mundial de 2018, e uma vez que manteve a mesma equipe, deve continuar sendo um adversário muito perigoso.

Depois de muitas decepções em cenários internacionais nos dois últimos anos, a região brasileira chega mais uma vez muito desacreditada. Entretanto, a INTZ mostrou ser uma equipe muito adaptável, chegando inclusive à vitória contra a equipe de Flamengo e-Sports na final (que tinha no até aquele momento 23 vitórias e apenas 1 derrota na competição). Eles têm chances sim, mas precisam mostrar partidas melhores que Red, Team oNe e KabuM foram capazes de mostrar nos anos anteriores. Além disso, vale lembrar que mesmo com uma equipe completamente diferente, a organização foi o último time brasileiro a passar de uma fase de entrada, ao se classificar pra o mundial de 2016.

Agora, o que nos resta é a torcida! Acredita que a INTZ tem chance de se classificar para a próxima fase? Quais times acham que têm mais chances de se tornar o campeão do MSI 2019? Deixem suas opiniões nos comentários! #goINTZ

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.