Arquivos

E-SportsGames

League of Legends | INTZ desbanca favorita e conquista mais uma vez o título do CBLoL

Olá fãs dos e-sports! Estamos aqui para mostrar como foi a grande final do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends! O Flamengo chegou para a final com uma campanha impecável – apenas uma derrota em 24 partidas. O desafiante da vez entretanto era a INTZ, time com uma das histórias mais bonitas do cenário brasileiro, tendo em sua estante 3 títulos de CBLOL e chegando com a segunda melhor campanha desse campeonato.

E como tudo pode acontecer numa final, o time com a melhor campanha nem sempre vence – a INTZ levou a melhor e se sagrou a campeã desse ano! Venham conferir como foram as partidas!

Primeiro Jogo

A única partida totalmente unilateral da série. A INTZ tentou uma invasão na selva no nível um que praticamente culminou a derrota deles. O Flamengo soube aproveitar a vantagem inicial e o efeito bola de neve só aumentou. Com isso, o Flamengo aplicou então a vitória mais rápida desse split, garantindo o 1 x 0 com apenas 22 minutos de jogo.

Segundo Jogo

Para a segunda partida, as duas equipes se mostraram muito mais nervosas. Depois de um início de jogo bem morno, muitos erros foram cometidos pelos dois times nas transições para o fim do jogo. O Flamengo chegou a abrir a base da INTZ bem cedo, mas os intrépidos conseguiram lutar muito melhor no final e garantir a vitória na segunda partida da série, deixando novamente tudo igual!

Terceiro Jogo

No terceiro jogo, o Flamengo mostrou rotas bem sólidas, garantindo boa vantagem apenas formando as tropas. A INTZ por outro lado buscou uma composição boa para escalar para o fim de jogo, e acabou sofrendo e aceitando as pressões. A vantagem chegou a ficar na casa dos 12 mil de ouro para o Flamengo, parecendo que seria mais uma partida fácil. Mas a INTZ soube se fechar e esperar que seus campeões escalassem muito no jogo, com direito inclusive a um penta kill de Envy. O problema para a INTZ foi ter ficado apenas com o seu Nexus para o que possibilitou que em uma jogada, o Flamengo entrasse de frente na base e garantisse mais uma vez a vantagem na série, e ficasse a apenas uma partida do campeonato.

Quarto Jogo

A INTZ começou o quarto jogo tentando vir pra cima, em busca do empate. Tentando jogadas bem agressivas com campeões como LeBlanc, Hecarim e Jarvan IV, eles vieram tentando atropelar a composição do Flamengo que rodava em torno de um Kog’Maw, onde chegaram a colocar uma Karma na rota superior. Os rubro-negros não tiverem chance, e viram Envy rotacionar muito bem no jogo e garantir abates logo cedo, criando uma bola de neve e levando a decisão para o quinto e decisivo jogo!

Quinto Jogo

Chegando então ao jogo final, a INTZ resolveu surpreender e trazer campeões que ainda não haviam aparecido na série, como Kayle e Ahri. O Flamengo por sua vez, arriscou novamente em dois atiradores, com Corki no meio e Lucian na rota inferior. Os rubro-negros saíram na frente e criaram boa vantagem, mas sofreram no splitpush do Tay, e nos charms muito precisos de Envy, que permitiram a virada dos intrépidos, que mais uma vez se sagraram campeões do CBLoL!

Com isso, a INTZ será a representante brasileira no Mid Season Invitational, que acontecerá no Vietnã entre os dias 1 e 19 de maio. Vale mais uma vez lembrar que o Flamengo fez uma campanha invejável, e merece sim os parabéns por conseguir sair do campeonato com 25 vitórias e apenas 4 derrotas. Porém, a INTZ mostrou a sua superioridade nessa final, mostrando uma ótima preparação e merecendo mais uma vez o título brasileiro.

Agora, para o MSI, somos todos INTZ! Vamos torcer para que os intrépidos possam levar bem o nome da nossa região para esse campeonato internacional!

Imagem e vídeos por Riot Games Brasil

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.