Arquivos

E-Sports

League of Legends | Giro do competitivo – Semana 8

CBLoL

No primeiro confronto da escalada, a CNB enfrentou a Progaming. O time vencedor seguiria na escalada, enquanto que o time perdedor ainda teria que enfrentar a série de promoção, na tentativa de não ser rebaixado ao circuito desafiante. A CNB vinha de boas atuações nas últimas rodadas, enquanto que a ProGaming não vinha em uma fase tão boa.

Jogo 1 – As duas equipes mostraram muito nervosismo e erraram bastante. Ambas equipes tiveram chances claras de vencer, mas ficou melhor para a CNB, que após quase 1 hora de jogo garantiu 1×0.
Jogo 2 – A CNB não teve tanta vantagem de lane, mas conseguiu garantir um barão que parecia ser o suficiente para levar a vitória. Mas com uma belíssima luta da ProGaming, com direito a um Penta Kill da Orianna do Goku, a ProGaming tomou as rédeas do jogo e não soltou mais. 1×1 e série empatada.
Jogo 3 – A CNB mostrou mais uma vez um fraco early game, mas teve uma boa transição para o mid e late game e ganhou o jogo, abrindo vantagem em 2 a 1.
Jogo 4 – Mais um jogo cheio de erros e acertos pelas duas equipes. Mais um jogo nervoso, em que as duas equipes tiveram chance de vencer. No final, melhor pra ProGaming, que empatou a série e forçou um quinto jogo nessa série.
Jogo 5 – O jogo mais impressionante da série. A ProGaming mostrou um ótimo early game, aplicando um jogo que parecia ser um stomp. Aos 20 minutos, eles fizeram um baron e abriram 10 mil de ouro na vantagem. Entretanto, lutando várias e várias vezes no limite em sua base, a CNB foi conquistando seu espaço aos poucos. Com direito a 2 triple, 1 quadra e 1 penta kill por parte do Rakin, a CNB fez o que muitos consideraram impossível e virou a partida, garantindo um 3 a 2 e passando para o confronto seguinte, contra a Vivo Keyd.

Já no domingo, a segunda rodada da escalada marcava o confronto entre CNB e Vivo Keyd. A CNB vinha de vitória contra ProGaming no confronto seguinte, enquanto que a Vivo Keyd se classificou ao ficar na terceira posição.

Jogo 1 – A CNB mostrou aquilo que faltou na série contra a ProGaming, um bom early game. Conseguiram forçar e levar 4 torres antes dos 13 minutos de jogo. Porém, a Keyd mostrou sua força e jogou melhor a composição, conseguindo a virada e garantindo o 1 a 0 na série.
Jogo 2 – A Keyd não deixou a CNB nem ver a cor do jogo. Passaram o carro por cima dos blumers, que até tentaram segurar um pouco o jogo no final, mas sem muito sucesso, ficando assim 2 a 0 para a Keyd.
Jogo 3 – A Vivo Keyd mostrou mais uma vez um bom early game, ganhando em todas as lanes. Entretanto, a CNB conseguiu voltar o jogo, mostrando até um pouco de esperança de ganhar. Não deu. A Keyd finalizou mais um jogo de forma convicta, garantindo o 3 a 0 na série e sua classificação para a próxima etapa da escalada.

 

LCS NA

A 100 Thieves e a Echo Fox terminaram empatados na primeira colocação (com a 100 Thieves na primeira colocação devido ao jogo de desempate) e garantiram vaga direto nas semifinais da competição. As quartas de final serão decididas entre Cloud9 x Team Liquid e Clutch Gaming x Team Solo Mid.

LCS EU

A Fnatic conseguiu mais duas vitórias e com isso garantiu a classificação direto nas semis. Para o segundo lugar, a G2 ganhou em jogo desempate contra a Splyce e também está garantida nas semis. As quartas de final serão decididas entre Splyce x Team ROCCAT e Team Vitallity x H2K.

LPL

Na região oeste, a Snake Esports teve duas derrotas nessa semana, e com isso a Edward Gaming empatou com ela na liderança. A Vici Gaming continua na última posição da região. Já na região leste, a Invictus Gaming conseguiu mais duas vitórias e segue na liderança isolada. Topsports continua segurando a lanterna da região.

LCK

A Kingzone DragonX conquistou mais duas vitórias nessa semana e com isso já garantiu o primeiro lugar na fase regular, e por consequência a vaga direto na final. Afreeca Freecs e KT Rolster já garantiram suas vagas nas finais, faltando apenas decidir suas posições. A Kongdoo Monster não consegue mais sair da lanterna e com isso irá disputar a série de promoção.

LMS

A Flash Wolves segue na primeira colocação, e já garantiu sua vaga na fase final da LMS. G-Rex vem colado neles, tendo apenas uma derrota a mais e quase garantindo sua classificação. A Team Afro perdeu duas séries nessa semana e com isso está agora na lanterna da competição.

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.