Arquivos

E-Sports

League of Legends | Giro do competitivo – Semana 6

Olá fãs do e-Sports! Os campeonatos de League of Legends dessa semana aconteceram a todo vapor. Dando um destaque especial ao nosso querido CBLoL, afinal, falta apenas uma rodada para tudo se decidir. Para quem vai sua torcida?

CBLoL

O sábado do CBLoL foi marcado por partidas muito disputadas e com emoção até o final. O primeiro confronto foi entre as equipes Red Canids Corinthians e INTZ e-Sports. Em momentos opostos na tabela, a INTZ buscava uma vitória para continuar com boas chances de classificação para a escalada, enquanto que a Red, ainda tentava alcançar a primeira posição do campeonato, e consequentemente uma vaga direto na final. Em 3 jogos muito parelhos, a Red levou a melhor, garantindo um 2×1 e dificultando muito a vida da INTZ.

No segundo confronto, paiN Gaming e ProGaming se enfrentaram na busca por escapar das últimas posições da tabela. A paiN, em busca de redenção no campeonato, conseguiu ganhar a primeira partida, aliviando um pouco a pressão. Mas esse alívio durou pouco, pois a ProGaming mostrou sua força e virou a série, garantindo um 2×1 e uma vaga na escalada.

No domingo, Team oNe e CNB e-Sports se enfrentaram também em busca de sair da briga pelo rebaixamento. A CNB mostrou mais uma vez que o time encontrado está realmente dando certo e garantiu um 2×0 sem maiores dificuldades, afundando ainda mais a atual campeão Team oNe.

Por último, um confronto entre duas das líderes, Vivo Keyd contra KaBuM e-Sports. A KaBuM chegou invicta até essa rodada, enquanto que a Keyd vinha de alguns tropeços. Esse confronto era muito esperado, para saber se o time sensação da KaBuM seria capaz de derrotar o exódia, sendo esse um dos maiores desafios deles no campeonato. Mas não foi dessa vez que conseguiram. A Keyd garantiu um 2×0 e com isso a primeira colocação da KaBuM pode ser ameaçada na próxima rodada.

Faltando apenas uma rodada para o final da fase regular do primeiro split do CBLoL, algumas coisas já estão decididas. A Liderança e vaga direta na final está em disputa entre KaBuM e Red Canids. Além das duas, Vivo Keyd e ProGaming já tem suas vagas na escalada garantidas. CNB e INTZ brigam pela última vaga na escalada, sendo que para se classificar a INTZ precisa não apenas ganhar como também torcer por uma derrota da CNB.

No final da tabela, apenas paiN Gaming e Team oNe podem ser rebaixadas direto. Para escapar, a Team oNe precisa vencer seu confronto da última rodada, e a paiN precisa perder.

IMPORTANTE: Nessa segunda, dia 05/03, serão iniciadas as vendas para os ingressos para assistir a final e a escalada no estúdio CBLoL. O início das vendas está programado para as 13hs. Os jogos decisivos da escalada ocorrerão nos dias 17, 18 e 24 de março e a final no dia 07 de abril. VAMOS?

LCS EU

Nas disputas da Europa, a Fnatic teve um tropeço essa semana perante a Misfits, mas ainda mantém a primeira colocação do campeonato. A Unicorns of Love ganhou suas duas partidas e abandonou a última colocação, que agora é dividida por H2K Gaming e FC Schalke 04.

 

LCS NA

Na LCS NA, a Echo Fox perdeu uma de suas partidas durante a semana, mas ainda se mantém na primeira colocação. Além disso, ela garantiu sua classificação nos Playoffs, junto da Cloud9 e da Clutch Gaming. OpTiC Gaming, Golden Guardians e FlyQuest estão empatados na lanterna do campeonato, com 4 vitórias cada.

LCK

Na nossa querida Coreia, a Kingzone DragonX saiu com duas vitórias e mantém a liderança isolada, devido a uma derrota da KT Rolster. A Kongdoo Monster passou em branco mais uma vez e fica na última colocação do campeonato.

LPL

Invictus Gaming garantiu um triunfo contra a EDward Gaming e continua na liderança da região oeste. Na leste, a Snake Esports garantiu sua vitória e também se mantém líder. A Vici Gaming conseguiu sua primeira vitória, mas ainda fica na lanterna da região leste, bem como a Topsports Gaming na oeste.

LMS

Flash Wolves continua passando por cima de todo mundo. Com mais duas vitórias, eles se mantém invictos na primeira colocação e com folga. Na parte de baixo da tabela, Hong Kong Attitude segue sem demonstrar boas séries, ficando mais uma semana na lanterna.

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.