Arquivos

E-SportsGames

League of Legends | Flamengo e INTZ estão na final do CBLOL!

Olá meus amigos e fãs do esports! Tudo bem com vocês? Apesar de um post tardio, trago um resumo da semifinal que rolou nesse final de semana. Com muitos jogos, os times trouxeram poucas inovações e avanços nessas disputas. O que era esperado, realmente aconteceu e sem nenhuma surpresa. Em outras palavras, os favoritos de cada dia foram os vencedores.

Os jogos foram presenciais e ocorreram lá no estúdio do CBLOL, como nas edições passadas. Com ingressos esgotados em poucos minutos, a torcida não fez feio e representou muito bem. Apoiando seu time, e mostrando a verdadeira paixão pelo jogo.

Flamengo x CNB

Sem grandes surpresas, e um triste 3 x 0 para o time rubi negro, os blumers se mostraram muito apáticos na série. Mostrando uma noção e mecânica do jogo muito inferior ao seu adversário. Erros bobos, composições duvidosas e não tão bem aproveitadas. Flamengo vendo uma grande oportunidade, aproveitou sem dó, e arrancou a vitória perfeitamente.

Primeiro Jogo

No começo do jogo, a rota inferior da CNB acaba cometendo um deslize e dando vantagem para a bot lane inimiga. Com isso, juntamente com a Morgana do Luci calibrada, eles conseguem rotacionar muito melhor pelo mapa e levando o jogo com grande facilidade.

Segundo Jogo

Se pudéssemos resumir esse jogo em duas palavras seriam: erros bobos. Em ambos os times, erros e deslizes questionáveis para uma competição profissional. No começo do jogo, um dive mal executado pelo Shrimp e Robo em cima do Duclou, dando dois abates aos 3 minutos para o top laner da CNB. Apesar disso, não foi o suficiente para um snowball em cima do time rubi negro. Com erros de lutas e iniciações por parte da CNB, o Flamengo está a uma vitória para a final.

Terceiro Jogo

Com grandes rotações e jogadas feitas pelo Shrimp na rota inferior, desde os dois minutos de jogo, o snowball por parte do Flamengo foi feito. Sendo o jogo mais tranquilo da série, se mostraram dominantes e estão na grande final.

INTZ X Redemption

Apesar do INTZ se mostrar a favorita, muitos acreditam que seriam cinco jogos por conta da grande semelhança em muitos pontos nas duas equipes. E, realmente, foi o que aconteceu. Apesar dos intrépidos mostrarem grande domínio nos dois primeiros jogos, por deslize, e talvez, por nervosismo, o terceiro e quarto jogo ficaram nas mãos da Redemption. E, como todo quinto jogo decisivo, foi bem disputado.

Primeiro Jogo

Com um grande destaque para Tay e Envy, por mostrarem grande domínio dos campeões escolhidos, o INTZ mostrou ser superior. Tanto na rotação e foco em objetivos. A Redemption mostrou uma composição duvidosa, de scaling, mas não tiveram o tempo de jogo necessário para mostrar a força da equipe.

Segundo Jogo

Nesse jogo, a Redemption se mostrou muito mais ativa. Zuão tentando criar muito mais jogadas, e levar vantagem para seu time. Porém, não foi o suficiente para segurar a garra da INTZ. Com uma composição melhor, Tay de novo se mostra superior e garante a vantagem do jogo sozinho em muitos pontos, onde a Redemption já não conseguia segurar seu Vladimir.

Terceiro Jogo

Apesar do começo desse terceiro jogo ser bem parecido com os outros dois, onde Redemption tenta criar jogadas e acaba cometendo erros que dão vantagens para o inimigo, a INTZ também errou muito. Tanto Envy quanto o Shini se mostraram mais apáticos, e com jogadas bem duvidosas. Redemption usou seu macro e pressão para levar o jogo e focar nos objetivos. O sonho não morreu, e Redemption fica mais tranquila para o quarto jogo.

Quarto Jogo

Com grandes jogadas do Zuão e do Nyu, INTZ mostrou muitas falhas e nervosismo nesse quarto jogo. Por várias jogadas desesperadas dos intrépidos, a RDP aproveitou esses deslizes para gerar sua vantagem. Teve um momento que o Yorick do Nyu estava tão grande, que graças ao seu splitpush, garantiu a vitória e empate da série, forçando um quinto jogo.

Quinto Jogo

Para uma melhor de cinco, chegar ao quinto jogo leva aos torcedores a loucura. Em um jogo decisivo, Shini se mostra mais acordado e com mais garra, mostrando mais presença. Apesar da RDP levar a vantagem nos dragões, por conta de rotações melhores, os intrépidos levam o melhor em um jogo que terminou com 35 minutos em uma série emocionante.

A final acontecerá no dia 13/04 às 13:00hs. Estaremos acompanhando e queremos saber: para quem vai sua torcida?

Será que o dominante Flamengo irá mostrar sua superioridade mais uma vez, ou por emoção de uma final, o INTZ não deixará por menos e teremos uma belíssima MD5?

Imagem e vídeos por Riot Games Brasil

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.