Arquivos

E-SportsGames

League of Legends | Fim da fase de pontos!

Olá fãs do e-sports! A fase de pontos do nosso querido CBLoL chegou ao fim nesse último final de semana. Chega mais para conferir como foram as últimas partidas e como ficou a classificação final!

ProGaming Esports x KaBuM! e-Sports

A primeira partida do dia tinha um grande valor para a KaBuM – com a vitória eles praticamente se livrariam da série de promoção. E a ProGaming, já rebaixada há mais de duas semanas parecia ser o melhor adversário para essa situação. Mas os caveiras mostraram que não iriam vender essa vitória sem luta. Utilizando uma composição com Pantheon e Vel’koz na rota inferior, a ProGaming mostrou boas rotas e iniciações, dando bastante trabalho para a KaBuM.

Porém, logo aos 20 minutos, a KaBuM conseguiu fazer um barão escondido e com ele forçaram a virada. E além disso, a ProGaming voltou a mostrar porque estão nessa situação na tabela – fizeram uma luta confusa onde conquistaram 3 abates, mas perderam as duas torres do Nexus para as tropas. Com isso, bastou a KaBuM fazer o segundo barão do jogo e garantir a vitória no jogo (e em tempo suficiente para se safar da queda por critério de tempo de vitória).

Redemption eSports POA x Vivo Keyd

Após o jogo anterior, a Keyd precisava mais do que nunca da vitória – e pior, uma vitória muito rápida. Com a vitória da KaBuM no jogo anterior, para a Keyd não cair precisava de um tempo de vitória menor que 20 minutos e 25 segundos, além de ainda secar a Uppercut no último jogo. Entretanto a já classificada Redemption mostrou que não veio para brincadeira. Eles tomaram a vantagem já cedo a partir de sua rota inferior, e a Keyd teve que comprar todas as lutas em busca de conseguir uma rápida vitória. O resultado foi uma partida com muitas lutas e muitos abates, mas com vantagem para a Redemption ao fim delas.

Já sabendo no meio do jogo que não tinham mais chances de se salvar, a Keyd ainda tentou ao menos sair vencedora da última partida, porém sem sucesso. A Redemption mostrou estar preparada para as fases finais do CBLoL e enviou a Keyd para a série de promoção.

Flamengo eSports x CNB Esports Club

Sendo uma prévia de uma das semi-finais, era esperado que os times fossem poupar alguns jogadores. Mas parece que ambas as equipes quiseram vir com todos os titulares, para mostrar as suas forças. Mesmo depois de tanta expectativa por esse jogo, ele praticamente acabou logo aos 2 minutos de jogo. Ainda com o jogadores da rota inferior no nível 1, os jogadores da rota inferior da CNB acabaram indo longe demais, dando dois abates para a dupla adversária. O resultado foi que poucos minutos depois, o Draven do brTT tinha mais ouro que os dois jogadores da rota inferior da CNB somados. Conquistando um total de 12 barricadas, o Draven acabou saindo totalmente do controle, levando a mais uma vitória tranquila dos rubro-negros (que terminaram com incríveis 20 vitórias em 21 jogos!).

Será que algum time será capaz de parar o Flamengo nesse CBLoL?

INTZ eSports x Uppercut esports

Em mais um jogo que já não valia nada, a INTZ foi com o time totalmente reserva, tentando testar e trazer experiência para o grupo. A Uppercut, que já estava sem nenhuma chance de cair devido aos resultados anteriores, restava mostrar que o bom momento voltou e tentar garantir mais uma vitória no final do campeonato. Com uma composição de entrada forte, a Up conseguiu colocar muita vantagem em sua Zoe na rota do meio e Camille na rota superior. Utilizando as entradas desses dois campeões, eles conseguiam causar muito dano de forma rápida na INTZ que não conseguiu responder e acabou saindo derrotada em mais uma partida tranquila.

Com isso, a classificação final foi a seguinte:

1º Flamengo – 20 V 1 D
2º INTZ – 13 V 8 D
3º Redemption – 12 V 9 D
4º CNB – 10 V 11 D *
5º Uppercut – 10 V 11 D *
6º KaBuM! – 9 V 12 D
7º Vivo Keyd – 8 V 13 D
8º ProGaming – 2 V 19 D *

A CNB se classificou aos playoffs a frente da Uppercut devido ao desempate por confronto direto, em que a CNB levava a vantagem por 2 vitórias a 1.

As semifinais acontecerão nos dias 06 e 07 de abril, com Flamengo x CNB e INTZ x Redemption, respectivamente. Para qual time vai a sua torcida nessa reta final? Só o que torcemos, é que o campeão consiga nos representar bem lá fora e trazer novas esperanças para o nosso cenário.

Até as finais!

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.