Arquivos

E-SportsGames

League of Legends | Estão definidas as semifinais!

Olá, fãs do e-sports! Nesse final de semana está acontecendo a 10ª rodada do CBLoL e estamos aqui para mostrar como foi o primeiro dia de jogos. Mas, antes de tudo, gostaríamos de agradecer à Riot Games que nos permitiu assistir os jogos do estúdio, com direito à gravação das coletivas, contato com os jogadores e outros canais que tratam do assunto!

Vamos aos jogos!

KaBuM! e-Sports x INTZ eSports

A KaBuM ainda tinha chances tanto de se classificar para os playoffs, como de acabar indo para a série de promoção, fazendo com que esse jogo se tornasse de grande importância para eles. A INTZ, por outro lado, já entrou em jogo com a classificação e o adversário dos playoffs garantidos, brigando apenas para decidir se terminaria na segunda ou terceira posição.

Apesar disso, a INTZ tomou o domínio do jogo rapidamente, garantindo dois abates em sua selva antes mesmo de começarem os confrontos de rotas. O efeito bola de neve ficou tão grande que a vantagem ao 10 minutos já era superior aos 4 mil de ouro e 7 a 1 em abates. Com uma partida tranquila, a INTZ garantiu a vitória com apenas 23 minutos, garantindo assim a segunda colocação e tirando qualquer chance de classificação aos playoffs pela KaBuM.

Redemption eSports POA x Uppercut esports

Devido à vitória da INTZ no jogo anterior, a Redemption já não tinha mais chance de brigar pela segunda colocação, sabendo portanto que terminariam a fase de pontos em terceiro. Já para a Uppercut, esse jogo tinha um peso gigantesco: eles ainda podiam tanto chegar aos playoffs como disputar a série de promoção. E mais uma vez, os lances iniciais da partida praticamente definiram o resultado. O Twitch do Alternative ficou gigante no começo do jogo e chegou a ter 4 abates bem cedo. Com um resto de jogo bem tranquilo, a Uppercut garantiu a vitória e manteve as esperanças de playoffs ainda vivas (ou pelo menos até o próximo jogo).

CNB Esports Club x ProGaming Esports

Provavelmente o jogo mais decisivo do dia. Uma vitória da CNB garantiria os blumers nas semis e acabaria com as esperanças da Keyd e Uppercut. Assim, a já rebaixada ProGaming contava hoje com a torcida de vários times nesse jogo. Durante a partida, a CNB garantiu boas jogadas durante a lane phase, mesmo com o Renekton sofrendo para o Kennen no topo. A ProGaming ainda conseguiu roubar um barão com o Lucian, mas nem isso foi o suficiente. A CNB manteve a calma e com certa tranquilidade conseguiu levar o jogo e garantir a sua vaga nas semis!

Flamengo eSports x Vivo Keyd

O Flamengo, líder e com a primeira posição já garantida há bastante tempo, veio para o jogo em busca de continuar com seus bons números nesse CBLoL. Enquanto que a Keyd, devido à vitória da CNB, precisava da vitória para ficar mais tranquila na disputa para não cair para a série de promoção. No jogo, o Flamengo mostrou sua superioridade e o porquê está na primeira colocação: com grandes participações da dupla coreana, os rubronegros atropelaram os guerreiros e garantiram a incrível marca de 19 vitórias em 20 jogos.

A Keyd agora está em situação delicada, com perigos reais de disputar uma série de promoção contra o segundo colocado do circuito desafiante.

E com isso, as semifinais estão definidas: Flamengo x CNB e INTZ x Redemption.

Hoje, a decisão fica por conta de Uppercut, Keyd e KaBuM, que definem qual time deve cair para a série de promoção. Acompanhe esses jogos em nossas redes sociais durante esse domingo e nos conte o que esperam sobre essa reta final do CBLoL!

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.