Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lady Killers | Resenha

Esse maravilhoso livro lançado pela Darkside no ano de 2019, foi escrito por Tori Telfer. Lady Killers é uma junção sobre as principais histórias de mulheres assassinas em série que o mundo já testemunhou durante todos esses anos. Os fatos são marcantes e nos contam com detalhes o que cada uma delas fez ou foi, sem deixar de expor a história desde o nascimento delas (caso exista registros).  

O livro é dividido em capítulos exclusivos para cada assassina, aumentando o grau de detalhamento sobre cada uma delas. Alguns nomes na lista nos são bem conhecidos como o de Elizabeth Bathory, conhecida como a Condessa Sangrenta, pois ela assassinou tantas pessoas, principalmente mulheres jovens, que uma crença foi colocada sobre sua história de que ela se banhava com o sangue de suas vitimas para rejuvenescer a pele. Mas o verdadeiro fato é de que ela torturava tanto suas vitimas que o seu corpo ficava embebedado de sangue.

Outra personagem muito conhecida é Mary Ann Cotton, considerada a primeira assassina em série da Inglaterra. Ela conseguiu causar comoção e choque por onde passou usando arsênico, conhecido por proporcionar uma morte lenta e dolorosa. Mary Ann assassinou todos que ficavam em seu caminho, tendo um total de 21 vítimas, incluindo seus onze filhos, sua mãe, seus três maridos e um amante. Sua história ainda percorre o mundo, pela sua perversidade e frieza.

Outra personalidade muito famosa nesse mundo terrível é Kate Bender, ela fazia parte da família Bender, composta por seus pais e seu irmão. A família foi considerada como a primeira de serial killes dos Estados Unidos, causando uma grande comoção generalizada no país após a vizinhança descobrir os seus crimes. Os Bender’s tinham uma instalação na beira da estrada, onde eles hospedavam pessoas e vendiam mantimentos, mas isso tudo se a pessoa que ficou hospedada saísse viva no dia seguinte. A principal pergunta é: mas porque apenas Kate fez fama? Bem essa resposta é bem simples, ela é quem degolava as vítimas, o que fez com que ela torna-se a mais odiada pela nação.

Essas são algumas das histórias compostas no livro, mas ele está recheado de mulheres que fizeram história de um jeito não muito feliz. O mais interessante nesse livro é o compilado de histórias no final do livro com mais listas de mulheres perigosas e também filmes e documentários que você pode assistir para complementar o seu conhecimento sobre esses momentos da história obscura.

Não posso deixar de falar também da qualidade da edição impressa pela DarkSide, é de uma delicadeza e também muito atraente o como eles demarcaram as páginas com trechos importantes e como as ilustrações colocadas no livro fizeram total diferença para aumentar os sentimentos no decorrer do livro, fora que o livro tem capa dura que enriquece ainda mais a sua qualidade.

Então caros amigos se você está procurando um livro ótimo para começar a ler, Lady Killers: assassinas em série é uma ótima opção, além de enriquecer o seu conhecimento vai te encher os olhos com a riqueza de detalhes.

Composição
10
Diagramação
10
Enredo
10
Personagens
10
Acabamento
10
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
10
Show CommentsClose Comments

Leave a comment