Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Karol com K: E. Ritt lança releitura brasileira de Anne with an ‘E’

Com o sucesso de “Ausentes”, a escritora Edelweis Ritt lança mais uma obra pelo Grupo Editorial Coerência, desta vez uma releitura de Anne with an ‘E’ chamada “Karol com K”. Lançado em julho deste ano e com sessão de autógrafo na Festa Literária de São Paulo 2021 (FLISP 2021), o livro aborda assuntos envolvendo adoção e racismo no cenário brasileiro.

Na história acompanhamos Karol, uma criança de onze anos, sendo adotada pelos irmãos  Marilla e Matheus, que ao chegar na chácara Alfombra Verde faz amizade com Diana, frequenta a escola e conhece Gilberto, um dos meninos mais bonitos da escola. Porém, tudo muda quando uma professora recebe cartas anônimas com ameaças e acusa o pai adotivo da pequena, e assim, ela inicia uma investigação arriscada para provar que Matheus é inocente.

“Karol com K” está à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e na Shopee.

Sinopse: Com onze anos, Karol, que cresceu na Casa do Menor de Sorocaba, foi adotada por dois irmãos de Tatuí, interior de São Paulo, Marilla e Matheus. Chegando à chácara Alfombra Verde, Karol tem pela primeira vez uma família, uma amiga do peito, Diana, que frequenta a mesma escola, e conhece Gilberto, o menino mais bonito e mais petulante da escola. Esse cenário perfeito é distorcido, no entanto, quando uma professora começa a receber cartas anônimas com ameaças e acusa Matheus de ser o autor. Karol, movida pela certeza de que seu querido e inofensivo pai adotivo jamais faria algo assim, encarna o papel de investigadora e se vê em situações inesperadas e arriscadas.

Sobre a autora: Edelweis Ritt é gaúcha, avó e nerd. Doutora em computação, atua como executiva em empresas de eletrônica e é fundadora de start-ups. Após onze anos morando na Alemanha, atualmente reside no Brasil com o marido. Toca piano desde os cinco anos de idade e tem o estudo de línguas como hobby, sendo fluente em mais de cinco idiomas e aprendiz em chinês e coreano. Apaixonada por romances policiais, não pôde evitar que sua primeira publicação, Ausentes, seguisse nessa linha. Seu segundo livro lançado, Karol com K, transporta a história Anne de Green Gables de Lucy Montgomery ao interior de São Paulo e apimenta suas aventuras com um mistério.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment