Arquivos

Não categorizadoSéries e TV

Justiça Jovem | Os ajudantes também são importantes

No primeiro dia de 2018, a Netflix fez uma renovação em seu catálogo, e junto de outras novidades incluiu a série mais pedida pelos fãs da DC, Justiça Jovem. Você não conhece essa série animada? Então fica confortável que vou te dizer porque deve assisti-la.

Uma versão Teen da Liga da Justiça

A série conta a história de Robin, Kid Flash, Aqualad, Artemis, Miss Marte, Superboy, e Arqueiro Vermelho. Side kicks da Liga da Justiça, que resolvem se juntar para combater o mal, e acabam recebendo missões do Batman para infiltrações e assuntos menos públicos. Eles seguem uma dinâmica parecida com a Liga, mas são adolescentes, então estão em aprendizado constante.

Personagens humanizados

Como um clone do Superman se comporta ao lado dele? E uma garota que vem de Marte e precisa entender que não pode invadir a mente das pessoas? O garoto mais rápido vivo precisa conciliar os estudos e a vida de super herói, assim como o menino prodígio. Justiça Jovem não trata apenas de lutar contra o crime, mas como adolescentes lidam com o dia a dia, mesmo sendo diferentes um dos outros.

Crescemos com os personagens

Bem, pode parecer básico pedir um roteiro que desenvolva os personagens, carregando-os para um novo patamar. Infelizmente é raro que isso aconteça em séries animadas, principalmente quando se tem um formato episódico de vilão da semana. Em Justiça Jovem nós conseguimos acompanhar o crescimento de cada um dos personagens, o amadurecimento como heróis e até a troca de liderança entre as 2 temporadas.

Muito fã service

Como a série se passa em um universo onde a Liga da Justiça já está estabelecida, nós temos a participação de inúmeros personagens do universo DC Comics, como Kent Nelson, o Dr. Destino, logo nos primeiros episódios. Treinamento de luta doutrinado pela Canário Negro, o ciborgue Amazo, e até o encontro de todos os Flash, desde Jay Garrick, a Bart Allen, o Impulso.

Sucessor Espiritual de Liga da Justiça

Se você se sentiu órfão depois de terminar de assistir a série animada da Liga da Justiça, essa série é pra você. O clima aventuresco, o humor mais sarcástico e as intrigas estão encaixados de forma perfeita aqui, e você consegue aquecer esse coração DCnauta.

Se esses motivos ainda não forem suficientes para você, assista os 2 primeiros episódios e veja se a série não te conquista por si própria. Lembrando que no fim do ano teremos uma inédita 3° temporada, direto para o serviço de Streaming digital da DC.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.