Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Justiça Jovem | Os ajudantes também são importantes

No primeiro dia de 2018, a Netflix fez uma renovação em seu catálogo, e junto de outras novidades incluiu a série mais pedida pelos fãs da DC, Justiça Jovem. Você não conhece essa série animada? Então fica confortável que vou te dizer porque deve assisti-la.

Uma versão Teen da Liga da Justiça

A série conta a história de Robin, Kid Flash, Aqualad, Artemis, Miss Marte, Superboy, e Arqueiro Vermelho. Side kicks da Liga da Justiça, que resolvem se juntar para combater o mal, e acabam recebendo missões do Batman para infiltrações e assuntos menos públicos. Eles seguem uma dinâmica parecida com a Liga, mas são adolescentes, então estão em aprendizado constante.

Personagens humanizados

Como um clone do Superman se comporta ao lado dele? E uma garota que vem de Marte e precisa entender que não pode invadir a mente das pessoas? O garoto mais rápido vivo precisa conciliar os estudos e a vida de super herói, assim como o menino prodígio. Justiça Jovem não trata apenas de lutar contra o crime, mas como adolescentes lidam com o dia a dia, mesmo sendo diferentes um dos outros.

Crescemos com os personagens

Bem, pode parecer básico pedir um roteiro que desenvolva os personagens, carregando-os para um novo patamar. Infelizmente é raro que isso aconteça em séries animadas, principalmente quando se tem um formato episódico de vilão da semana. Em Justiça Jovem nós conseguimos acompanhar o crescimento de cada um dos personagens, o amadurecimento como heróis e até a troca de liderança entre as 2 temporadas.

Muito fã service

Como a série se passa em um universo onde a Liga da Justiça já está estabelecida, nós temos a participação de inúmeros personagens do universo DC Comics, como Kent Nelson, o Dr. Destino, logo nos primeiros episódios. Treinamento de luta doutrinado pela Canário Negro, o ciborgue Amazo, e até o encontro de todos os Flash, desde Jay Garrick, a Bart Allen, o Impulso.

Sucessor Espiritual de Liga da Justiça

Se você se sentiu órfão depois de terminar de assistir a série animada da Liga da Justiça, essa série é pra você. O clima aventuresco, o humor mais sarcástico e as intrigas estão encaixados de forma perfeita aqui, e você consegue aquecer esse coração DCnauta.

Se esses motivos ainda não forem suficientes para você, assista os 2 primeiros episódios e veja se a série não te conquista por si própria. Lembrando que no fim do ano teremos uma inédita 3° temporada, direto para o serviço de Streaming digital da DC.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment