Arquivos

Filmes

Jogo Perigoso (Netflix) | Review

Em Jogo Perigoso, um casal resolve ir pra uma casa no campo, isolados de todo mundo para ter um fim de semana romântico e apimentar a relação. Tudo parece bem planejado até que um incidente transforma o final de semana em horror e desespero.

Baseado num romance de Stephen King de mesmo nome, escrito em 1992, e lançado como filme em 2017, é até estranho que eu não tenha visto esse filme antes, principalmente por ser um grande fã de thrillers e filmes de horror. Como os acontecimentos da trama são extremamente relevantes para a experiência do filme, vou reservar espaço nesse review somente para falar dos aspectos técnicos do filme, ok?!

Sendo baseado numa obra do mestre do horror, é difícil não esperar um roteiro acima da média, e o filme entrega muito mais do que isso. A forma como a história é contada é brilhante! Os diálogos são as peças chaves da trama, e até mesmo longos monólogos não fazem as coisas ficarem entediantes.

Se o roteiro é dignos de grandes obras, são as atuações que trazem a tona a claustrofobia, o sentimento de dor e a traumática experiência que o filme trás. Carla Gugino segue impecável, uma mulher que trás na carreira trabalhos como Watchmen, e A Maldição da Residência Hill, não deveria nem ser questionada. O mesmo se pode dizer de Bruce Greenwood, o cara fez Mad Men, American Crime Story e Kingsman, preciso dizer mais?

O filme tem uma fotografia bonita, principalmente em cenas que acontecem durante um eclipse solar. Senti falta de uma trilha sonora mais presente, mas o silêncio em algumas cenas chave ajudam a criar o clima de suspense e tensão que precisamos. A única música que mexeu comigo foi justamente nas cenas do eclipse, todo o conjunto é emocionante.

Jogo Perigoso é um thriller de respeito, e apesar de achar o final do filme um pouco exagerado, a experiência está na jornada, e valeu cada minuto.

Avaliação

Direção8
Roteiro9.5
Atuação10
Direção de arte/Fotografia8.5
Trilha Sonora7
8.6

Resumo

Em Jogo Perigoso, um casal resolve ir pra uma casa no campo, isolados de todo mundo para ter um fim de semana romântico e apimentar a relação. Tudo parece bem planejado até que um incidente transforma o fim de semana em horror e desespero.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.