Arquivos

Games

Horizon Zero Dawn e a velha mania da Sony em fazer exclusivos viciantes

Quando pensamos em jogos de peso do Playstation, logo vem à mente os exclusivos, tais como God of War, The Last of Us, Shadow of the Colossus e Crash né? Pois agora já podemos adicionar mais um a essa lista: Horizon Zero Dawn. Aloy  é uma protagonista tão forte quanto Kratos e Ellie, para os seus respectivos jogos. Uma história fantástica e  bem desenvolvida, que te proporciona uma imersão e aquela vontade de saber o que aconteceu no passado. Uma experiência que te prender do início ao fim, com muito conteúdo a ser explorado.

Particularmente, desde que foi anunciado na E3 de 2015,  fiquei muito animado e com vontade de jogar e coloquei como meta a aquisição do Playstation 4 para joga-lo, já que até o momento possuía apenas o Xbox One. A cada trailer, notícias ou novas informações divulgadas só aumentava a minhas expectativas. Depois da espera de quase dois anos, eis que finalmente Horizon Zero Dawn foi lançado, dia 28/02/2017. Agora, eu ainda tinha um problema a frente: ainda não tinha um PS4. Foi então que 3 meses depois comprei um e pude jogar esse jogo magnifico, e posso dizer que não me arrependo nenhum pouco, para mim é um system seller (jogo que faz vender o console).  Com uma ambientação totalmente diferente do que estamos acostumados a jogar,  uma protagonista equipada com armas primitivas, lutando contra animais robôs gigantes (foi ai que como amante de tecnologia e fã de Transformers, me apaixonei pelo jogo).

Terminei recentemente 100% e foi minha primeira platina (quando se ganha todos os troféus do jogo) e durante esse processo só achei chata uma missão secundária. Demorei um pouco mais de 61 horas para fazer tudo, pois fui explorando tudo e com calma. O jogo conta missões principais, secundárias, tarefas, acampamento de bandidos, pescoções, campos de caça, caldeirões, áreas corrompidas, colecionáveis e arquivos de dados. Sem falar de um final sensacional, abrindo espaço para uma possível continuação.

Agora nos resta esperar até dezembro para jogar sua primeira expansão, The Frozen Wilds e quem sabe em breve um anuncio de uma sequência. Recomendo a todos que possuem um Playstation 4  ou tenham a oportunidade de jogar e conhecer esse excelente jogo. Sem dúvida alguma é uma franquia que se torna uma das minhas favoritas e entra ao meu grupo de melhores jogos que já joguei. Segue na sequência um breve gameplay que fiz pra vocês sentirem um pouco da experiência do Jogo. Abraços e até a próxima.

2 Comentários

  1. Jogo espetacular e a matéria de vocês também, estou aguardando ancioso sobre a expansão … Se tiverem conteúdo para escrever sobre the Frozen wilds saibam que será um ótimo artigo.

  2. Muito obrigado Ulisses, também estou super ansioso. Ainda não temos nada, mas assim que tivermos pode ter certeza que postaremos!

Deixe uma Resposta

Vítor Rondó
Engenheiro da Computação, QA e estudante de Computação Gráfica. Apaixonado por jogos, música, tecnologia e gosto de TRANSFORMERS SIM. Nas horas vagas costumo tocar algum instrumento e jogar bastante! Para me achar nas redes sociais é só procurar vitorleoron. Xbox Live: Vitorleoron PSN: Vitorleoron_ Steam: vitorleoron