Arquivos

Especial Harry PotterEventos e Lugares

Guia -> Parques do Harry Potter

Aproveitando o aniversário de 20 anos do lançamento de HP, vamos falar um pouco sobre algo que deixam os fãs enlouquecidos! O Mundo Mágico De Harry Potter (Wizarding World of Harry Potter)

Atualmente existem 4 parques temáticos do universo HP espalhados pelo mundo. São 2 nos Estados Unidos (Orlando e Los Angeles), 1 em Osaka no Japão e 1 em Londres na Inglaterra.

Contarei abaixo minha experiência em 2 deles, então senta no banco do Expresso e vem comigo!

Os parques de Osaka e Orlando fazem parte da Universal. O americano, especificamente, se situa na Islands of Adventure, e foi inaugurado em 2010. Já o japonês foi inaugurado em 2014.

O ponto alto é sem dúvida a réplica do Castelo de Hogwarts, que pode ser visto de todos os ângulos dos parques! É impressionante sua magnitude! E é nele que se encontra a atração mais famosa: Harry Potter and the Forbidden Journey. Por ser a mais famosa, é também a mais disputada, por isso não esqueça sua pipoca e seu livro para ler na fila, pois geralmente são horas de espera! Mas valerá a pena, pois a fila passa por dentro do Castelo, onde Harry, Hermione e Rony interagem com os visitantes (escuta-los em inglês é legal, mas não se compara com a dublagem em japonês… que é épica! Ouvir aqueles personagens que conhecemos há tantos anos nas telinhas com uma voz “a la Godzilla” é no mínimo engraçado rs!) e então visitamos a Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, o escritório do Dumbledore e até mesmo o Salão Comunal da Grifinória… são muitos detalhes e uma decoração tão incrível e interativa que esquecemos as horas! A atração é um simulador super realístico, onde vivemos várias aventuras em cima de uma vassoura com os nossos bruxinhos, e até caímos no meio de jogo de quadribol. É imperdível!

Ainda há mais atrações, que são 2 montanhas-russas: “Dragon Challenge, que são na verdade 2 montanhas-russas (tente ir em ambas!) invertidas que se cruzam, com temática da primeira tarefa do Torneiro Tribuxo. E a Flight of the Hipppogriff”, que um brinquedo bem tranquilo onde o querido gigante Hagrid convida os visitantes a andarem em um hipogrifo, que sobrevoa sua cabana e de sua plantação de abóboras, semelhante aos livros.

aldeia Hogsmeade foi recriada, com muitas lojas descritas nos livros e filmes, tais como Dervixes, Bangues, Filch´s Emporium of Confiscated Goods, Owl Post, Zonko’s, Dedosdemel e o Ollivander. Há também o restaurante As Três Vassouras, onde você pode apreciar uma comida típica britânica e ainda tomar uma Butterbeer ou um famoso suco de abóbora!

O famoso Expresso de Hogwarts está em exposição na estação de Hogsmeade em ambos os parques, porém no parque americano foi inaugurado recentemente o percurso onde você pode sair da Islands of Adventure e ir para a ala mais recente, no Universal Studios que representa o Beco Diagonal e Londres.

A versão japonesa do parque tem muitas das atrações similares as de Orlando, embora tenha algumas adicionais como o Black Lake Hogwarts e as corujas vivas passeando por lá.

Universal Studios Japan de Osaka é acessível por trem. A estação mais próxima é JR Universal City, na Linha Sakurajima JR (Yumesaki), não tem como errar pois o trem é desenhado com o tema da Universal. Os Bilhetes são vendidos a partir de ¥ 7,600 (adulto com taxa) e ¥ 5,100 (crianças entre 4 e 11 anos).

Quando chegar ao parque, é provável que não consiga entrar na área de Harry Potter logo de cara, pois primeiro tem de obter um bilhete (grátis) onde está escrita uma certa hora… então assim que entrar no parque, corra como se não houvesse amanhã para retirar seu bilhete de hora marcada pois se atingir a cota de visitantes do dia você ficará de fora desse mundo mágico! Mas calma… Isso só existe na versão nipônica do parque, pois os japoneses são em maior (muito!) número de visitantes por dia do que os americanos.

Para maiores informações sobre mapa, horários e atrações, visite o site oficial japonês, clique aqui.

A forma mais fácil de acessar o Universal Studios Orlando (e tudo na cidade) é sem dúvida de carro. Os parques da Disney, os outlets, os shoppings e a Universal são muito afastados um do outro, por isso é essencial alugar um carro, e para andar por lá, basta colocar os destinos no GPS e pronto! Bem fácil e simples! Os Bilhetes Park to park são vendidos a partir de $179 (adulto) e $175 (criança), e ele te dá direito de visitar os 2 parques da Universal no mesmo dia, em qualquer hora. Ou seja, se você quiser pegar o Expresso de Hogwarts que transita entre parques, você irá precisar desse bilhete duplo! Já o One park são vendidos a partir de $124 (adulto) e $119 (criança), e você pode escolher apenas 1 dos parques para visitar.

Para maiores informações sobre mapa, horários e atrações, visite o site oficial americano, clique aqui.

O universo criado por JK Rowling é rico em detalhes e tem um clima muito acolhedor, assim como nos livros e filmes, os parques foram construídos para nos dar a sensação de estar em casa. Ao fim do passeio, ao olhar para trás, você se despedirá deste mundo encantando com a sensação de que Hogwarts estará sempre ali (seja nos Estados Unidos, no Japão ou Inglaterra) de portas abertas para te receber de volta um dia.

 

Deixe uma Resposta

Luciana Tozzi Takeshita
Arquiteta por formação e viajante por opção. Sempre dando umas voltinhas por aí e apaixonada por viagens, música, cultura pop (séries e filmes), história, gatos e Batman.