Arquivos

DinastiaGoTSéries e TV

Game of Thrones S08E01 | Review

É Dinastia, o Inverno Chegou, e depois de dois longos anos da estreia da 7ª temporada, Game of Thrones, finalmente voltou!

E retornou chutando o balde com direito a mudança na abertura clássica. Pudermos até ver o Balerion (será que terá importância ou só foi um fã service?) e o Trono de Ferro, vimos a Muralha caída, Última Lenha, Winterfell e Kings Landing com mudanças que me deixaram… Speachless!

Mas chega de papo, e vamos ao episódio… Tivemos um começo bem imponente com Daenerys mostrando que foi pro Norte com sua força total, e claro, acompanhada por seus filhos dragões, Rhaegal e Drogon.

Tivemos Sansa questionando Jon sobre ter cedido a coroa, e se “ajoelhado” para outra rainha. Mas vamos ponderar, Jon deu motivos bons para ser renunciado o título de REI do Norte.

E finalmente podemos nos deliciar com o momento fofura entre os Starks, o reencontro tão esperado de Arya e Jon, até comparação entre os dois rolou. E momento de carinho demonstrado por Jon assim que vê Bran ao entrar em Winterfell. Acho que ele deve ter olhado seus irmãos e ter pensado: Finalmente em CASA.

Houve uma cena que, particularmente, achei muito importante para o desenvolvimento de Jon Snow, o voo dele com o Rhaegal. A Conexão com o dragão só prova que ele é Targaryen e o voo ainda foi feito com o animal que foi nomeado em homenagem ao Pai dele. Para mim, uma cena completamente linda.

Para completar o núcleo do Norte, um dos momentos que mais me emocionou, o dialogo da Daenerys com o Sam. Ela vai até ele com a intenção de agradecer por ter salvo Sir Jorah da Escamagris, mas acaba confessando que botou fogo no pai e no irmão dele. Foi de cortar o coração ver a cara do Sam ao descobrir e a ira que ele passou a nutrir pela Rainha.

Outro ponto alto do episódio, foi o Sam, munido com toda essa emoção contar para o Jon quem ele é na verdade (Aegon Targaryen, o sexto de seu nome) e que Ned Stark cumpriu a promessa que fez a mãe dele, Lyanna Stark, de sempre protegê-lo. Como isso irá se desenrolar? Só saberemos no próximo domingo.

Enquanto tudo isso acontecia no Norte, no SUL temos Dona Cersei causando mais que tudo. Euron trouxe a Companhia Dourada com seus 2 mil cavalos e nenhum elefante (WTF? Pra que ela queria que eles trouxessem elefantes? E COMO ELES IRIAM TRAZER ELEFANTES SENHOR!!!). Aliás, acho que agora é seguro dizer que a aliança foi realmente firmada, já que Euron (eca!) conseguiu levar Cersei para cama (que claramente se vendeu por um exército). Será que a gravidez é mesmo real? Parece que a cena coloca tudo, ainda mais, em dúvida.

Neste núcleo, ainda temos Bronn que foi mandado matar os irmãos da Cersei, Tyrion e Jaime (TIPO OI?). Seria uma ordem direta de Cersei, ou Qyburn, está tramando algo pelas costas dela? E mais importante, Bronn será capaz de cumprir essa ordem?

Quem mais tomou um baita susto com o garoto zumbi?! E as espirais, o que elas significam? Tormund sempre teve olhos azuis? (HAHAHA).

Theon, finalmente, chega para resgatar Yara, mas logo confessa que sua vontade é lutar em Winterfell e recebe a autorização de sua rainha para partir. Yara, retorna para as Ilhas de Ferro, na intenção de retomar o local e servir como base para Daenarys quando os caminhantes destruírem tudo.

E por fim… O que, DIABOS, Jaime espera obter em Winterfell? Vamos recapitular:

  • Jogou Bran da Torre (que aliás, ficou dias na neve esperando sua chegada).
  • Matou Aerys Targaryen.

Se fizer mais alguma merda, já pode pedir música no fantástico.

“É aqui que estão distribuindo perdão?”

– Grupo do Dinastia no Whatsapp.

Vocês conseguiram pegar algumas referências? Que tal o menino escalando a árvore, nos fazendo lembrar de Bran no primeiro episódio da primeira temporada? E a Arya que na recepção ao Robert Baratheon sumiu, parece familiar? Gendry chamando a Arya de Milady, tal como na segunda temporada?

Aconteceram muitas coisas no episódio? SIM!
Foi mais parado do que esperamos? TAMBÉM!

Mas estamos apenas no primeiro capítulo da última temporada, e as tretas meramente começaram. O que podemos esperar de GoT essa temporada? T-U-D-O!

Já sabem as regras, né? Não se apegue a personagens. A última temporada promete várias emoções. Fique ligado no Dinastia e na nossa cobertura!

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"