Arquivos

DinastiaGoT

Game of Thrones | Perguntas que fizemos durante o segundo episódio

Olá amigos do Dinastia! Que semana linda para ser um acompanhante do mundo geek, não é? Mas saindo um pouco da beleza que foi Vingadores: Ultimato, volta à tona o próximo episódio de Game of Thrones – e que diga-se de passagem, tem tudo pra ser um dos melhores da série!

Vamos discutir sobre alguns pontos que ficaram em aberto no último episódio e quais podem ser as consequências dele para o resto da trama?

Será que finalmente teremos um novo Azor Ahai?

Já está claro que o próximo episódio trará o grande embate entre o Norte e o exército da morte, o que nos lembra da antiga profecia do Azor Ahai. Pouco explorada até então na série, a profecia dizia que Azor Ahai, grande herói na batalha pelo fim da Grande Noite, voltaria quando mais uma vez fosse necessário derrotar a temida armada da noite. Não sabemos se a série irá apenas deixá-lo de lado, mas se tiver um episódio em que ele deve aparecer, não vejo momento mais necessário que esse.

E então vem a dúvida: quem poderia ser o Azor Ahai da profecia? Apesar de muitas pessoas acharem que o escolhido seria Jon Snow, achamos que ele já tem muito protagonismo e não precisa de mais isso na série. Nossa maior aposta então vai para Jorah Mormont!

Ele, que já recebeu a espada da família de Sam no último episódio, pode enfim renascer como o Azor Ahai (e quem sabe até acabar matando a própria Daenerys no processo de renascimento da Luminífera). Seria um grande destino para um personagem que sempre ficou à margem da Daenerys (e, coitado, sempre ficando na friendzone).

E com a guerra se aproximando, não estão sentindo falta de alguém?

Onde está o Rei da Noite? Sua tropa marcha ao sul, chegando a Winterfell, mas após derrubar a muralha montado em seu dragão, ele não deu mais as caras. O povo do Norte acredita que ele irá atrás de Bran, uma vez que ele possui a sua marca, mas será que ele cairia tão facilmente assim nessa armadilha?

Não duvido nada que ele tenha ainda um plano por trás de tudo isso. Ele tem um poderoso dragão, e seria capaz de dominar muitas das vilas ao redor de Winterfell sem demais problemas e aumentar cada vez mais seu exército, tomando ainda mais vantagem para essa guerra.

Todo mundo que não vai batalhar foi pra Cripta. Pra CRIPTA galera? Lá onde tem gente morta?

Qual o melhor lugar pra esconder as pessoas quando se está batalhando contra o exército da morte? Pelo visto o povo do Norte acredita que nas Criptas. Mas será que em momento nenhum passou na cabeça de alguém que esse é um lugar cheio de pessoas mortas?

Uma cena do trailer nos chama a atenção nesse momento, aquela da Arya correndo em meio as criptas. Aquilo pode tanto acontecer devido à alguma perda na batalha, como também um ataque dos mortos de lá de dentro, onde ninguém esperava. Pode ser até mesmo algum problema com o Grendry, vendo o desespero dela. Nos resta esperar para descobrir.

Bran sabe muitos spoilers…Cuidado com ele!

Bran continua mostrando seus poderes de corvo de três olhos, mas dois momentos dele chamaram bastante a atenção no último episódio. Primeiro, o diálogo com Jaime, onde ele acaba diminuindo as esperanças ao dizer que talvez não exista um futuro após a batalha contra os mortos.

Porém, o diálogo que nos deixa mais curioso é o com o Tyrion. Vemos apenas o começo de conversa, e não sabemos onde o assunto pode ter ido parar. Será que o Bran deu algum spoiler do futuro para o Tyrion? Isso talvez possa ser importante para que ele tenha ainda mais relevância nessa guerra, podendo ser talvez quem vai mudar o rumo dela em algum momento.

E por fim, como irá reagir a Dany, agora que sabe que não é mais a herdeira direta do trono?

Jon Snow então finalmente resolveu contar para a Daenerys a verdade sobre seu passado – e, consequentemente, que ele tem direito ao trono no lugar dela. O mais engraçado é que em momento nenhum ela parou pra pensar que estava tendo um relacionamento com o seu sobrinho, mas claramente ficou nervosa por ter perdido aquilo que ela mais ansiou por toda a sua vida: o direito ao trono de ferro.

Agora, resta saber como isso irá influenciar a cabeça de Dany. Não sabemos se isso pode afetar ela na batalha que irá acontecer no próximo episódio (quem sabe, levando ela inclusive à morte?) ou se as consequências disso irão acontecer apenas após a guerra. Fato é que agora ela sabe que o trono não pertence mais a ela, mas não sabemos se ela ainda irá querer tomá-lo a força após isso.

E por hoje é só pessoal! Tem alguma teoria a mais pra discutir? Ou não concorda com alguma que foi mostrada aqui? Deixe seu comentário e crie as próximas teorias junto com a gente!

Obs: encerro esse post com a cena mais honrada do episódio!

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.