Arquivos

DinastiaGoT

Game of Thrones | Perguntas que fizemos durante o primeiro episódio

Olá amigos do Dinastia! Se vocês, assim como eu, estão contando os dias para cada domingo das próximas semanas, nada melhor que discutir as dúvidas que ficaram na estreia de Game of Thrones! Vamos falar sobre alguns pontos que o primeiro episódio deixou no ar, e fazer algumas especulações sobre o que nos espera no futuro de Westeros!

A chegada de Jaime em Winterfell

Primeiro, vamos falar sobre algo iminente de acontecer no próximo episódio – o que acontecerá com o Jaime? Ele chegou em Winterfell com expectativa de ajudar na guerra, e já se deparou com Bran. Como ele irá se explicar por tê-lo jogado da torre no primeiro episódio? (Sim, primeira temporada, mas “The North remembers” não é mesmo?). Além disso, devemos lembrar que foi ele quem matou o pai de Daenerys, que agora está na liderança do grupo. Apesar de tudo, acredito que não irão matá-lo, mas ele deve no mínimo passar por um julgamento. Talvez Bran, agora com seu poder de ver tudo que acontece em Westeros, possa ver que ele veio com boas intenções, e assim ajudá-lo a se safar dessa.

Jon Snow é Aegon Targaryen

O próximo ponto a discutir é quais serão as consequências na cabeça de Jon Snow agora que ele sabe que na verdade é Aegon Targaryen, herdeiro do trono por direito no lugar de Daenerys. Será que ele manterá toda a honra de seu pai adotivo Ned Stark, ou o sangue Targaryen irá subir à cabeça e ele irá tentar se tornar rei no lugar de sua amada, inclusive, traindo ela? Pelo o que vemos de Jon desde a primeira temporada, a primeira opção parece ainda a mais provável. Mas como GoT sempre pode nos reservar uma surpresa, tudo é possível! Ainda mais que seu melhor amigo, Sam, parece preferir muito mais a segunda opção, e sabemos que ele pode sim mudar a opinião do amigo.

O pedido de Arya para Gendry

Um outro ponto que ficou em aberto foi a arma solicitada por Arya ao Gendry. Uma vez que ela já possui uma arma de Aço Valiriano, o que iria querer com uma nova arma de Vidro de Dragão? Essa cena pode ter representado apenas um pequeno flerte entre os dois, mas ainda fico intrigado com a finalidade desse novo equipamento. Ainda mais pelo fato dela pedir em segredo. Será que Arya quer assassinar alguém sem deixar provas contra ela? Veremos isso nos próximos episódios.

Cersei, sem elefantes!

Em King’s Landing, Cersei continua a armar seu exército (sem elefantes, desculpa Cersei) para uma guerra contra o povo do norte. Mas o que me deixa intrigado é essa gravidez dela. De alguma forma, ela parece estar forçando isso demais para conquistar as coisas que quer, ao ponto de parecer cada vez mais ser uma farsa. A profecia dita pela cigana já se cumpriu, em que ela teria três filhos e os veria morrer. Agora precisamos ver até onde a possível “grávida de Taubaté” vai levar essa situação.

Winter is here!

Por fim, chamo atenção aos White Walkers. Eles estão cada vez mais perto de Winterfell, e a batalha é cada vez mais iminente. Enquanto acreditamos que a batalha real deve acontecer apenas no terceiro episódio, ainda devemos ver mais movimentações interessantes do Rei da Noite. Ele já mostrou um de seus símbolos no primeiro episódio, e talvez o significado deles possam ser explorados. Além disso, agora que está montado em seu dragão, nada o impede por exemplo, de ir mais ao sul de Winterfell e conseguir aumentar ainda mais a sua legião de mortos-vivos para o ataque!

E aí, concorda com as teorias? Tem outras novas pra adicionar? Coloque ai nos comentários pra discutirmos mais antes dos próximos episódios! 🙂

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.