Arquivos

DinastiaGoTSéries e TV

Game of Thrones | Perguntas para o quinto episódio

Pois é, está acabando. Temos apenas mais dois domingos de Game of Thrones pela frente e chegará ao fim uma das maiores sagas que a televisão já viu. Teremos um final digno ou tudo que foi construído até agora será destroçado? Discutam com a gente algumas perguntas que queremos esclarecimentos no penúltimo episódio da série.

O que raios Euron está vendo no trailer?

Vimos no episódio 4 que Euron foi avassalador ao matar Rhaegal e atacar a frota Targaryen com as bestas imponentes. Até então é difícil imaginar uma forma de destruí-lo, visto sua estratégia de guerra e insanidade. Mas, uma cena nos deixou intrigados no trailer do próximo episódio.

O Greyjoy está visivelmente assustado com algo que surge no céu… o que será? Na internet surgiram algumas opções:

  • Drogon com uma armadura preparado devidamente para uma batalha;
  • Novos dragões que não sabemos de onde podem ter surgido;
  • Um avião com a mensagem que ele não é o pai do filho de Cersei;
  • O Superman

Eu não sei o que pode ser, mas estou fascinado com a criatividade da galera! Acho mais possível a armadura em Drogon, mas o fato é que seja o que surgir no céu, poderá mudar o rumo da batalha.

Daenerys, a rainha louca?

É visível para qualquer um que a ira de Daenerys contra Cersei está beirando a insanidade. A primeira evidência que temos foi o ataque precipitado e despreparado da Targaryen contra Kings Landing, que só causou desgaste ao seu exército.

A morte de Missandei despertou ainda mais sua fúria, e há quem diga que Daenerys pode se motivar desses fatos para ir ainda mais sedenta por sangue atacar Cersei, tomando o trono para si, mas sob um sentimento de pura loucura e insanidade com seus seguidores que tanto lhe acompanharam. Filha de louco, louquinha é?

A profecia de Daenerys se cumprirá? Quem irá trair?

três traições conhecerá… uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor…

Parte da profecia direcionada para Daenerys na câmara dos Imortais, remete a traições que aconteceriam em sua vida. A traição por sangue supostamente já teria acontecido, ou por meio da bruxa que mata Khal Drogo, ou por meio da traição de seu irmão lhe vendendo aos Dothraki.

Ouro e amor geram dúvidas se já fizeram parte da jornada da mãe dos dragões, ou ainda está por vir. Se ainda vier a traição por amor, seria Jon Snow o protagonista da morte? Ou Daario Naharis, sumido até agora, só surgiria para este ato final?

A profecia de Cersei irá se cumprir? Quem será o irmão que irá matá-la?

– Mas vou ser rainha? – perguntou o seu eu mais novo.
– Sim. – A malícia cintilou nos olhos amarelos de Maggy. – Rainha sereis… até chegar uma outra, mais nova e mais bela, para vos derrubar e roubar todo aquilo que vos for querido. 
A ira relampejou na cara da criança.
– Se ela tentar, mando o meu irmão matá-la – O rei e eu teremos filhos? – perguntou.
– Oh, sim. Ele dezasseis, e vós três. 
Porém, a velha ainda não terminara com ela.
– De ouro serão as suas coroas e de ouro as mortalhas – disse.
– E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.”

A profecia de Cersei tem alguns pontos muitos interessantes a serem discutidos. Vamos a eles:

  • A rainha mais nova e bela que pode substituir seu reinado. Dentre as concorrentes por idade e beleza, temos Daenerys Targaryen e Sansa Stark.
  • A morte pelo valonqar (em alto valiriano, o irmão mais novo). Em teoria, o irmão mais novo é Tyrion Lannister, mas e se ele não for um Lannister, como alguns caminhos levam a crer? A responsabilidade da morte passa por Jaime, que está rumando aparentemente para um objetivo final até Kings Landing.

Parte da profecia já se cumpriu, tendo os filhos de Cersei morrido antes dela, e o rei tendo muito mais filhos que ela própria. Confesso que torço por Jaime Lannister ter um fim digno, matando a irmã. Mas sabe-se lá o que pode vir a acontecer com a grande vilã da história…

Qual será o destino de Arya e Bran Stark? Ainda há algo significativo na jornada deles?

Alguns podem dizer que a morte do Rei da Noite no terceiro episódio, foi o grande ato final dos irmãos, sendo Arya a heroína da p* toda, e Bran liberto da ligação com o mal. Mas, será que tudo acaba por aí mesmo?

No episódio 4, vimos que Arya conversa com o Cão de Caça sobre negócios não finalizados em Kings Landing. Será que a garota vai afim de completar sua lista de matança, decretando a morte de Cersei Lannister? E o Cão vai se acertar com seu irmão, fazendo acontecer uma das lutas que mais esperamos até então entre o Cão x Montanha?

E Bran, que segue calado e observador até agora, haverá uma explicação mais plausível de suas conexões com o Rei da Noite? Ou também como alguns levantaram a teoria, seria Bran o Rei da Noite resguardado, para depois de toda resolução da guerra em Kings Landing mostrar sua real face?

Perguntas, perguntas e mais perguntas. GoT está chegando ao fim, e as teorias ainda não pararam. Concorda com as possibilidades que falamos? Tem algum ponto que acha relevante para o próximo episódio? Comente com a gente!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!