Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frozen 2 – Crítica (Sem Spoilers)

Alguns anos após os acontecimentos de Frozen: Uma Aventura Congelante, a vida segue pacata no condado de Arendelle. Os eventos retratados no filme, se remetem a uma história que o pai das irmãs Anna e Elsa, contara para elas quando pequenas, sobre a floresta dos quatro elementos. Porém, a rainha Elsa, sente que algo relacionado a esta floresta está errado e que tempos ruins estão por vir. A partir disso se inicia uma jornada épica e sombria, porém, cheia de amor.

Frozen 2, assim como seu antecessor, é um filme encantador. Não se trata apenas de uma história infantil para arrancar gargalhadas fofas das crianças em frente as telonas. O filme trás uma mensagem muito importante sobre a amizade e o amor, que serve de lição para qualquer público. Além de claro, trazer uma história que aparenta ser bonitinha, mas se olharmos com mais cuidado é bem sombria e muito triste.

Podemos ver um claro e muito bom desenvolvimento das personagens principais, além da adição de novos personagens secundários, que são bem carismáticos e até fofinhos! As irmãs Anna e Elsa, aparecem mais unidas do que nunca, mostrando o melhor de cada uma e buscando o melhor para a outra, sempre. O boneco de gelo, Olaf, dublado na versão brasileira por Fábio Porchat, se mostra cada vez mais humano. E claro, que ele também é o “quebra gelo” do filme, trazendo o alivio cômico que o filme precisa na hora certa, novamente, sem forçar ou exagerar no humor descarado. Por último, mas não menos importante, temos Kristoff e seu alce Sven, que formam uma dupla carismática e inseparável, onde Kristoff está mais apaixonado do que nunca, por Anna, e seu amigo faz de tudo para lhe ajudar nessa jornada.

Apesar do filme ter apenas uma hora e meia de duração, a história se desenrola de forma bem cadenciada, sem deixar furos e apresentando um plot talvez óbvio para os espectadores, porém, muito coeso para a história. Os pontos altos vão para os momentos de ação, onde vemos a qualidade absurda da animação, em que certos pontos chegamos a nos questionar se é uma representação gráfica ou uma filmagem real, que está na telinha. Outro detalhe, é que assisti a versão dublada e em 3D, e ambas não decepcionam. A dublagem em português tanto das falas, quanto das músicas encaixam perfeitamente com a animação, e o 3D, por ser uma animação de aventura, tem cenas muito gostosas de se assistir.

O filme não tem quase nada de ruim, que seja muito aparente, talvez tenha faltado um pouco de criatividade ou inovação. O que eu poderia colocar como um ponto baixo, é a facilidade e até certo ponto, obviedade, em que as coisas se resolvem. Afinal, o filme conta uma história triste, e tem um final extremamente feliz, assim como o primeiro da franquia. Não que isso seja algo ruim, porém, é algo que me pareceu muito óbvio perto do que o filme apresenta durante todo seu desenvolvimento.

FROZEN 2 – In Walt Disney Animation Studios’ “Frozen 2, Elsa, Anna, Kristoff, Olaf and Sven journey far beyond the gates of Arendelle in search of answers. Featuring the voices of Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff and Josh Gad, “Frozen 2” opens in U.S. theaters November 22. © 2019 Disney. All Rights Reserved.

A última, mas não menos importante consideração que posso fazer sobre o filme, é a respeito da trilha sonora. Novamente com músicas marcantes e super carismáticas, Frozen 2, faz o público praticamente cantar junto no cinema, e com muita maestria encaixa as músicas ao longo do enredo. Não sei se teremos outro sucesso tão grandioso quanto o de Livre Estou(Let It Go), mas novamente a Disney não nos decepciona nas escolhas musicais. Na versão original, temos grandes nomes na trilha sonora, como AURORA, Kacey Musgraves, Panic! At The Disco, Weezer, entre outros.

Todos prontos para seguirem a sua Intuição, e acompanharem mais uma jornada mágica das irmãs Anna e Elsa? Caso você já tenha assistido, me diz ai embaixo o que achou do filme! E caso ainda não tenha visto, de uma conferida no trailer e corra já para a telona mais próxima, que posso lhe assegurar que vai valer a pena!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário