Arquivos

Games

Forza Motorsport 7 | Testando a Demo

Eu poderia resumir todo o texto em apenas uma única frase: “Forza Motorsport 7 é tão bom quanto, ou melhor que as versões anteriores.”

A Turn 10 Studios liberou na live e no Windows 10 uma versão de demonstração com 3 corridas para se ter a experiência de como ficou o jogo que promete visual 4K a 60fps no Xbox One X e no PC. Eu joguei a versão de Xbox One, o jogo entrega assim como sua versão anterior, resolução em 1080p e performance a 60fps.

De novidades, temos a personalização do piloto, na demo era possível escolher meia dúzia de pilotos pré determinados, com uma classificação de raridade entre eles, provavelmente o processo de desbloqueio vai ser baseado no seu desempenho no jogo e em slots de sorteio como os carros das outras versões.

Estavam disponíveis 3 possibilidades de testes, uma corrida em Dubai com o Porsche 911 GT2 RS, carro que foi apresentado na E3 desse ano durante o painel de Microsoft. Um caminhão da Mercedes Benz chamado Tankpool24 numa corrida em Mugello na Itália, bem fórmula Truck mesmo. E uma corrida no circuito de Nurbrurging na Alemanha, com Nissan Nismo GT-R LM, corrida com mudanças climáticas e cheia de curvas e desníveis na pista.

Sinceramente, não senti diferença na jogabilidade comparado ao Forza Motorsport 6. Não que isso seja um defeito, muito pelo contrário, mostra que as versões antigas são tão boas que vai ser difícil superar. A maior diferença foi controlar o caminhão da Mercedes, algo que era apenas uma DLC no anterior e agora parece haver uma categoria completa de Formula Truck, nada de tentar ultrapassagens ousadas em curvas ou qualquer loucura, o senso de espaço é bem diferente e a chance de você bater seu caminhão é gigantesca. A corrida em Dubai é legal pra aquecer, mas o real desafio da demonstração fica por conta da corrida na Alemanha. A mudança climática ocorre de maneira bem natural, com a chuva deixando algumas poças na pista, no fim da corrida dá pra ver o céu abrindo e o sol se pondo de maneira belíssima, pena que a corrida é tão curta, é daquelas que a gente consegue ficar horas correndo só pra ver a paisagem e pisar fundo no acelerador pra relaxar.

Graficamente não senti muita diferença, algumas texturas mais polidas, um detalhe aqui ou ali, mas nada de realmente inovador. Acredito que jogar a versão 4K possa ser um colírio para os olhos mais atentos. A versão completa sai no dia 3 de outubro pra Xbox one, otimizado pra rodar no Xbox One X, e para computadores com Windows 10.

Depois de 2 tentativas, e corridas quase cinematográficas, finalmente consegui a vitória, justo na corrida mais difícil!

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.